O ETF ELAS11 é um fundo de índice negociado na bolsa brasileira (B3) que busca investir em empresas onde há uma liderança feminina. Esse ETF é um dos mais representativos quando falamos de ETFs que valorizam a liderança feminina, tendo em vista que esse é o principal objetivo dele.
O ELAS11 permite aos investidores brasileiros terem exposição ao mercado acionário brasileiro, que é um dos maiores e mais desenvolvidos mercados de ações do mundo. O fundo é gerenciado pelo Safra, um dos maiores bancos do Brasil.
As empresas que compõem este ETF são empresas de vários setores, como grandes empresas do setor financeiro. Além disso, vemos também algumas grandes empresas de serviços, consumo e saúde. Este é um ETF bem diversificado.
O ELAS11 é um ETF que permite aos investidores diversificarem seus ativos em ações brasileiras com um único investimento. Além disso, o ETF tem custos baixos em comparação a fundos de investimento, pois busca replicar um índice em vez de contratar gestores para selecionar ações individualmente.
Algumas das principais características do ELAS11 são:
Diversificação: O ELAS11 permite aos investidores brasileiros investirem em um portfólio diversificado de empresas brasileiras em um único investimento.
Liquidez: O ELAS11 é negociado na bolsa brasileira (B3), o que significa que os investidores podem comprar e vender cotas do fundo facilmente.