O ETF AGRI11 é um fundo de índice negociado na bolsa brasileira (B3) que busca replicar o desempenho do índice IAGRO, que é um índice que tem como principal objetivo dar a possibilidade dos investidores terem exposição ao mercado de agronegócio. Esse índice é um dos mais importantes e acompanhados do país, servindo como referência para o desempenho do mercado acionário brasileiro.
O AGRI11 permite aos investidores brasileiros terem exposição ao mercado acionário brasileiro, que é um dos maiores e mais desenvolvidos mercados de ações do mundo. O fundo é gerenciado pelo BB DTVM, que é a gestora de recursos do Banco do Brasil.
As empresas que compõem o índice IAGRO são selecionadas com base em vários critérios, incluindo capitalização de mercado, liquidez, mas principalmente o fato delas terem que ser empresas do setor do Agronegócio.
As empresas que compõem o índice incluem gigantes empresas que estão em nosso dia a dia e que atuam no mercado Agro.
O AGRI11 é um ETF que permite aos investidores diversificarem seus ativos em ações brasileiras de empresas do agronegócio com um único investimento. Além disso, o ETF tem custos baixos em comparação a fundos de investimento, pois busca replicar um índice em vez de contratar gestores para selecionar ações individualmente.
Algumas das principais características do AGRI11 são:
Diversificação: O AGRI11 permite aos investidores brasileiros investirem em um portfólio diversificado de empresas do agronegócio em um único investimento.
Acesso ao mercado agro: O AGRI11 permite aos investidores brasileiros terem exposição ao mercado acionário de agronegócio, que é um dos maiores e mais desenvolvidos mercados de ações do mundo.
Liquidez: O AGRI11 é negociado na bolsa brasileira (B3), o que significa que os investidores podem comprar e vender cotas do fundo facilmente.