Aqui, você poderá conferir quais são os 10 melhores sites para analisar Stocks, para conseguir bons lucros com essas ações.

O mercado de investimentos é muito promissor. E, cada vez mais, pessoas estão se interessando em obter lucros por meio de investimentos.

As ações, por exemplo, são um tipo de investimento que podem oferecer bons retornos, mas nem todo mundo entende bem o seu funcionamento.

Por isso, entender o funcionamento das ações pode se tornar um diferencial, para você se tornar um investidor de sucesso. No caso de stocks, por exemplo, você pode aprender a analisar o seu funcionamento para lucrar com esse tipo de ação.

Afinal, as ações estrangeiras podem oferecer excelentes rendimentos a quem investir com sabedoria. Dessa forma, saber analisar stocks é muito importante para quem tem interesse em investir em ações estrangeiras.

Você já ouviu falar em stocks? Conhece suas características, sabe como ela funciona e como fazer para investir?

Se você já ouviu falar, mas não sabe muito bem como funciona, ou ainda se não sabe como analisar stocks, ou a melhor forma de investir nesse tipo de ação estrangeira, continue lendo este artigo!

Pois nele, vamos explicar melhor o funcionamento desse tipo de ação e, por fim, vamos listar os 10 melhores sites para analisar stocks. Confira!

O que são stocks (ações estrangeiras)?

A primeira coisa que você precisa saber, antes de começar sua análise para planejar seus investimentos, é o que é stock. Esse é o nome dado para ações estrangeiras, mais especificamente para ações comercializadas nos Estados Unidos.

O termo também é utilizado como referência à análise que se faz de uma empresa antes do investimento. Nessa análise, é possível notar que tipo de ação terá as melhores valorizações, para tomar decisões de investimentos mais seguras.

A tradução da palavra “stock” para o português seria “ações”. Por isso, é usada para se referir às ações estrangeiras. Existem mais de 8 mil empresas nos Estados Unidos, para que investidores brasileiros possam diversificar seus investimentos.

Existe ainda a possibilidade de investir em ações ordinárias no exterior, chamadas de common stock. Nessas ações, o investidor pode participar até das assembleias da empresa, tendo direito a voto.

O direito a participar das decisões, neste caso, é proporcional à quantidade de ações que o investidor possui.

A vantagem é que, além de investidor, você participa contribuindo para o futuro da organização. E ainda pode aumentar mais os seus lucros na medida em que os lucros da empresa aumentarem.

Investir em ações estrangeiras tem se tornado uma prática mais comum no Brasil atualmente. Uma vez que analisar stocks e investir nesse tipo de ação, se tornou mais fácil do que era há um tempo.

Enfim, continue lendo para saber o que você precisa fazer para investir em stocks! 

Entenda como investir e analisar stocks
Entenda como investir e analisar stocks – Foto por Freepik

Como investir em stocks?

Para investir em stocks, é necessário abrir uma conta em uma corretora no exterior, mais especificamente nos Estados Unidos. Afinal, você irá aplicar dinheiro em ações norte-americanas.

Em seguida, você precisa enviar o dinheiro que pretende investir para essa conta que criou na corretora. Saber um pouco de inglês nessa hora pode te ajudar muito. Contudo, não é requisito, já que você pode contar com auxílio de pessoas e de ferramentas para tradução.

Além disso, existem corretoras que já estão pensando nos investidores brasileiros, e possuem plataformas em língua portuguesa. Sem dúvida, isso facilita bastante o seu processo de cadastro, transferência de dinheiro e investimento em si.

A Avenue é um exemplo de corretora que possui plataforma em língua portuguesa, para facilitar a vida do investidor brasileiro.

Após cadastrar uma conta na corretora norte-americana, e enviar o dinheiro para ser investido, você poderá escolher entre as diversas empresas de capital aberto no país, para investir em algumas ações das mesmas.

Dentre essas empresas que oferecem ações para investidores, você pode escolher entre as gigantes Microsoft, Apple e Amazon. Já imaginou se tornar um investidor de uma dessas grandes empresas?

Você só terá a ganhar, com certeza! É claro que, além dessas, você pode pesquisar e encontrar várias outras empresas norte-americanas que têm muitas chances de oferecer lucros bem atrativos.

Qual a diferença entre investir em BDR e ações estrangeiras?

Os termos BDR e stocks, geram bastante confusão quando se falam em ações estrangeiras. Por isso, muita gente pode ficar em dúvida sobre qual é a diferença entre um investimento e outro.

Os stocks, como já explicamos, são ações comercializadas nos Estados Unidos. Para investir nelas, você precisa abrir uma conta em uma corretora internacional, e escolher entre ações de grandes empresas.

Já no caso de BDR, estamos falando de recibos de depósito brasileiro, como uma tradução da sigla que vem do inglês Brazilian Depositary Receipt.

A diferença é que, neste caso, você não está investindo diretamente em uma ação estrangeira, mas em documentos que ficam sob a guarda de uma empresa denominada custodiante.

Esses documentos não são a ação em si, mas um recibo que representa uma fração da ação estrangeira.

Dessa forma, a principal diferença entre os dois investimentos, é que investir em stocks é um investimento direto em ações estrangeiras. Ao passo que o investimento em BDR, é um investimento indireto nas ações estrangeiras.

Então, quem quer aplicar diretamente em uma empresa estrangeira, precisa fazer o seu investimento em stock.

Outra diferença entre as duas é a moeda de negociação. Pois, no caso de BDR, as transações são feitas em Real, já que o procedimento ocorre por intermédio de corretoras brasileiras.

A vantagem é a facilidade. Mas a desvantagem é que você fica sujeito à legislação brasileira e suas mudanças, já que o dinheiro não será enviado para o exterior.

Já no caso de stock, apesar de ser necessário abrir uma conta em uma corretora no exterior, você terá as vantagens de poder investir em diversas empresas internacionais de capital aberto. E também terá o seu dinheiro aplicado no exterior.

Antes de investir em ações estrangeiras, é importante incluir ao analisar stocks os custos envolvidos
Antes de investir em ações estrangeiras, é importante incluir ao analisar stocks os custos envolvidos – Foto por Freepik

Quais os custos envolvidos em investir em ações estrangeiras

Mas, agora você deve estar se perguntando sobre os custos que estão envolvidos em investimentos em ações do exterior. Pois os Estados Unidos operam com outra moeda, o Dólar, que tem valor bem acima da moeda vigente no Brasil, o Real.

No caso do investimento nos recibos que representam a ação, os custos não são muito diferentes dos de uma ação comum.

Afinal, o investidor pagará 15% dos ganhos que tiver na negociação, como forma de tributo do Imposto de Renda. Além do imposto, pagará as taxas referentes à corretagem, emolumentos e custódia também.

Já no caso de stocks, você precisa ter uma conta em uma corretora nos Estados Unidos. E deve enviar o dinheiro por meio de uma corretora ou banco brasileiro, que sejam autorizados pelo Banco Central.

Cada corretora cobrará suas taxas específicas, inclusive pelos serviços que oferece. A Avenue, por exemplo, oferece a plataforma em português para ajudar no procedimento de transferência.

No que se refere ao câmbio, geralmente, o cliente pagará uma alíquota de 0,38% do valor enviado mais o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

A cotação do câmbio internacional costuma ser feita com base nos valores do câmbio comercial. Além disso, fique atento às tarifas cobradas pela instituição financeira também.

Se você for aplicar em renda variável, terá cobrança de Imposto de Renda, que varia entre 15% e 30% sobre os lucros, dependendo do valor aplicado.

O valor baseia-se no valor do lucro obtido nos Estados Unidos. E deve ser pago no mês seguinte no Brasil, por meio da emissão de um Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF.

Por que investir em stocks?

Agora que você já sabe como funciona o investimento em stocks, e quais as diferenças entre stocks e BDR, confira os motivos para investir em stocks!

  • Possibilidade de investir em empresas norte-americanas;
  • Obter ganhos em moeda estrangeira mais valorizada do que a brasileira;
  • Ter patrimônio em outro país;
  • Possibilidade de investir em ativos que possuem mais liquidez;
  • Não há taxa a mais no que se refere a dividendos.

Agora que você já sabe como funcionam, é preciso saber como analisar stocks, para definir as ações estrangeiras mais interessantes para você investir.

Para isso, você pode contar com a ajuda de alguns sites especializados no assunto. A seguir, apresentaremos uma lista com 10 sugestões dos melhores sites para analisar stocks. Acompanhe abaixo:

10 sites para analisar stocks

Melhores sites para analisar stocks
Melhores sites para analisar stocks – Foto por Freepik

1 – Dividend Growth Investor

Analisar stocks: Não é exatamente um site para analisar stocks. Trata-se de um blog de um investidor que disponibiliza vários conteúdos com as análises que ele faz sobre as empresas.

É interessante, pois você terá a visão de uma pessoa experiente, que oferece artigos muito bons, e pode te ajudar a aprender mais sobre investimentos.

2 – Yahoo Finance

Este é um site bastante conhecido nos Estados Unidos. Os benefícios é que apresenta muitos dados de empresas norte-americanas.

Além disso, traz ainda dados históricos sobre preços. O que pode te ajudar a prever a tendência de crescimento de uma empresa, antes de decidir por comprar uma ação dela.

Você pode pesquisar dados das empresas, olhar as estatísticas e acompanhar os indicadores disponíveis para analisar stocks.

3 – Sure Dividend

Analisar stocks: É um excelente site para analisar stocks. Além de apresentar vários artigos que vão interessar um investidor desse ramo, o site oferece análises de vários tipos gratuitamente.

Além disso, você pode assinar a newsletter deles, e receber e-mails gratuitamente. Neles, terão as notícias mais recentes sobre o mercado financeiro todos os dias pela manhã.

Neste site, também é possível obter acesso a mais materiais de forma gratuita ao indicar para amigos. Mas eles devem se inscreverem usando o link enviado por você.

4 – Seeking Alpha

Este site oferece bastante informação, pois funciona agregando conteúdos de colaboradores individuais. Ele oferece muitos artigos sobre investimentos.

O diferencial é que concentra muita informação, já que conta com contribuições de muitas pessoas.

É possível encontrar muito conteúdo de análise de ações de forma gratuita. Além disso, você pode até montar uma carteira usando ferramentas disponíveis na plataforma. 

5 – Portfolio123.com

Analisar stocks: É um excelente site para analisar stocks, pois mostra dados históricos e gráficos, que ajudam a entender as estatísticas das empresas estrangeiras.

Além disso, é fácil buscar as informações. Basta pesquisar a empresa e, depois, selecionar a opção chamada Fundamental Chart, para ver os gráficos que apresentam as informações históricas.

6 – Simply Safe Dividends

Esse site oferece bastante conteúdo sobre mercado financeiro e investimentos, por meio de artigos disponíveis gratuitamente.

Também estão disponíveis as análises de várias empresas, para auxiliar no processo de escolha para a compra de ações.

7 – MorningStar

Analisar stocks: É um site criado por uma empresa americana, e que tem atividade em vários países. Ele oferece pesquisas sobre o mercado, ajudando os investidores na análise de ações para identificar as mais vantajosas.

O site apresenta as melhores ações, usando um ranking de classificação por estrelas. As ações que apresentam classificação de 5 estrelas, são as melhores para investimento no momento.

8 – Montley Fool Stock Advisor

A plataforma já existe há mais de 15 anos, e traz excelente conteúdo para a formação de investidores. É um verdadeiro consultor de ações.

Ele oferece análises com base nas escolhas de ações mais recorrentes. As análises consideram as melhores compras em um longo período de 20 anos, algo que dá mais consistência para as análises.

O site apresenta também os riscos de cada escolha. Assim como monitoramento 24 horas por dia, para ajudar o cliente a tomar as melhores decisões, mesmo quando é necessário agir rapidamente.

Oferece também um histórico sobre as escolhas realizadas, mostrando se houve crescimento.

9 – The Wall Street Journal

Analisar stocks: Um dos meios mais tradicionais de análise de ações no mercado financeiro. Trata-se de um jornal mundialmente reconhecido, e que traz muitas informações sobre economia e mercado financeiro.

Neste caso, é fundamental um bom conhecimento de inglês, mas pesquisar nesse jornal garantirá muito conhecimento para analisar stocks.

10 – Investidor10

Aqui no Investidor10 temos uma ferramenta poderosa para analisar stocks. Com informações relevantes e sempre atualizadas sobre cada empresa, você poderá fazer as análises com muito mais segurança e assertividade.

Outra vantagem é ter todos os dados traduzidos! Diferente dos outros sites mencionados, na plataforma Investidor10 você encontra todas as métricas, informações e descrições em português.

Basta fazer a busca na ferramenta. Então, é só acompanhar a análise oferecida por ela, para saber se vale a pena aplicar no investimento que você está pensando em fazer.

Enfim, apesar de no Brasil haver uma ideia errônea de que não é bom enviar dinheiro para o exterior, isso não é problema nenhum. Inclusive, é muito vantajoso.

Portanto, desde que o dinheiro seja lícito e os impostos pagos corretamente, não há problemas em se investir no exterior.