Economia dos EUA terá desaceleração em 2025, diz Goldman Sachs
O banco também espera que os gastos dos consumidores diminuam.

🏦 Segundo o Goldman Sachs, a economia dos Estados Unidos deve passar por uma notável desaceleração no crescimento do seu PIB (Produto Interno Bruto) em 2025.
A projeção do banco aponta para um crescimento do PIB americano de 2,5% em 2024 e de 0,5% para este ano, citando tarifas mais elevadas, condições financeiras mais apertadas e maior incerteza política como os fatores para essa redução.
Leia também: Veja 6 ações com os maiores dividend yield; PETR4 está na lista
🗣️ O Goldman Sachs também espera que os gastos dos consumidores diminuam em paralelo com a renda disponível, impulsionados pelo aumento dos preços devido às taxas. Durante o primeiro mandato de Donald Trump, em 2016, o então presidente deflagrou uma guerra comercial com a China.
Por isso, a análise do banco aponta que, com base em precedentes, a maior parte dos aumentos sequenciais da inflação se manifesta em um período de dois a três meses após a entrada em vigor das tarifas. Dessa forma, a previsão do Goldman é de que o crescimento dos gastos diminua pouco tempo depois do início da elevação dos preços.