As criptomoedas mais conhecidas do mundo

Author
Publicado em 07/06/2022 às 14:07h - Atualizado 2 anos atrás Publicado em 07/06/2022 às 14:07h Atualizado 2 anos atrás por Redação
cropped-fe2cd3e3424b2ff3b8cc1db4d4bf61b1.jpg
cropped-fe2cd3e3424b2ff3b8cc1db4d4bf61b1.jpg

Você sabe quais são as criptomoedas mais conhecidas do mundo? Essa é uma pergunta pertinente, pois existem milhares de criptomoedas, muitas que nem são públicas. A realidade é que não existe uma regulação muito forte, específica ou que impeça a criação de criptomoedas. É uma atividade livre. Justamente por isso o mercado está saturado delas. Então, antes de fazer esse tipo de investimento, é muito importante saber quais são as mais famosas e porque elas são tão famosas. Isso irá ajudá-lo a investir melhor. Vamos lá? cropped-fe2cd3e3424b2ff3b8cc1db4d4bf61b1.jpg Imagens de Criptomoedas. Foto Freepik[/caption]

Quais são as criptomoedas mais conhecidas do mundo?

Criptomoedas mais conhecidas do mundo: Definir as criptomoedas mais conhecidas do mundo pode ser um pouco subjetivo de certa forma. Afinal de contas, qual critério deveríamos utilizar para isso? De forma geral, geralmente essa pergunta é respondida apenas avaliando o valor de mercado dessas criptomoedas. Vamos então usar o mesmo princípio. Veja abaixo a lista com as criptomoedas com maior valor de mercado (aproximado) atualmente, em junho de 2022:

  • Bitcoin (600 bilhões de dólares);
  • Ethereum (230 bilhões de dólares);
  • Tether (72 bilhões de dólares);
  • USD Coin (54 bilhões de dólares);
  • BNB (52 bilhões de dólares);
  • Cardano (20 bilhões de dólares);
  • XRP ((20 bilhões de dólares);
  • Binance USD (18 bilhões de dólares):
  • Solana (15 bilhões de dólares);
  • Dogecoin (11 bilhões de dólares);
  • Polkadot (10 bilhões de dólares):
  • Wrapped Bitcoin (8 bilhões de dólares);
  • TRON (8 bilhões de dólares);
  • Avalanche (7 bilhões de dólares);
  • Dai (6 bilhões de dólares);
  • SHIBA INU (6 bilhões de dólares);
  • Polygon (5 bilhões de dólares);
  • UNUS SED LEO (5 bilhões de dólares);
  • Litecoin (4 bilhões de dólares);
  • Cronos (4 bilhões de dólares);
  • NEAR Protocol (4 bilhões de dólares).

O ponto principal aqui é que, por conta da sua volatilidade, aceitação e tecnologia, qualquer uma dessas criptomoedas pode desvalorizar ou se valorizar muito em pouco tempo. Por outro lado, é inegável que alguns nomes da lista já estejam consolidados há bastante tempo. Vamos falar um pouco mais especificamente sobre as 10 principais criptomoedas.

As 10 criptomoedas com maior valor de mercado

As 10 criptomoedas com maior valor de mercado

10 criptomoedas com maior valor de mercado Veja abaixo as 10 criptomoedas com maior valor de mercado, que consequentemente são as criptomoedas mais conhecidas do mundo atualmente.

1. Bitcoin

Foi a primeira criptomoeda criada no mundo. Seu criador, Satoshi Nakamoto, publicou a sua criação em um white paper e depois desapareceu completamente da internet. A criação do Bitcoin também trouxe à tona o conceito de blockchain, nós, transações descentralizadas, mineração e tudo mais que veio estabelecer o que era uma criptomoeda.

2. Ethereum

Criptomoedas mais conhecidas do mundo: Criada por volta de 2013 pelo co-fundador da organização de menos nome, Vitalik Buterin, ela já é, há algum tempo, uma das criptomoedas mais conhecidas do mundo. Diferente do Bitcoin, no entanto, o Ethereum possui uma tecnologia mais avançada, permitindo uma série de aplicações, sendo mais seguro e com transações mais rápidas.

3. Tether

O Tether e uma criptomoeda conhecida como stablecoin, ou seja, ela possui um valor estável, geralmente atrelado a outros ativos. No caso do Tether, é o dólar. O seu lançamento ocorreu no ano de 2014 como uma realcoin, como uma criptomoeda de segunda camada construída sob a blockchain do Bitcoin, usando a Omni Platform.

4. USD Coin

O USD Coin é outra stablecoin que tem o seu valor atrelado ao dólar. Cada token em circulação tem o seu valor derivado de uma mistura de dinheiro e ações do tesouro. O seu lançamento ocorreu originalmente de forma limitada em setembro de 2018. O objetivo da criptomoeda é se tornar o padrão para transações digitais.

5. BNB

Criptomoedas mais conhecidas do mundo: A BNB é a criptomoeda nativa da maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance. Seu lançamento foi em 2017, sendo uma das criptomoedas mais conhecidas do mundo. Vale destacar que a Binance é um ecossistema completo com várias funcionalidades para os seus clientes, incluindo a Binance Chain, Binance Smart Chain, Binance Academy e etc.

6. XRP

Uma das criptomoedas mais recentes desta lista, a XRP foi lançada em 2021, como uma tecnologia de código livre, descentralizada e que não precisa de permissões. Essa criptomoeda é pertencente a XRP Ledger, uma organização que criou a primeira corretora descentralizada de criptomoedas.

7. Cardano

Criptomoedas mais conhecidas do mundo: Em 2017 foi lançada a Cardano, que recebeu esse nome em homenagem ao polimatemático italiano Girolamo Cardano. Ela também é chamada de ADA. ADA, por sua vez, é inspirada no nome do matemático Ada Lovelace, considerado o primeiro programador do mundo. Ela é uma das criptomoedas mais conhecidas do mundo.

8. Binance USD

A Binance USD é uma criptomoeda estável que é emitida pela Binance em parceria com a Paxos. Ela é aprovada e regulada pelo departamento de serviços financeiros de New York. O objetivo da Binance USD é fundir a estabilidade do dólar com tecnologia do blockchain. O relatório do seu aditamento mensal pode ser visto no site oficial.

9. Solana

Criptomoedas mais conhecidas do mundo: Solana é um projeto de código aberto altamente funcional que usa tecnologia de blockchain para oferecer soluções de finanças descentralizadas. A ideia em si e o trabalho inicial começaram em 2017, no entanto, o lançamento oficial aconteceu em março de 2020 pela fundação Solana, com sede em Geneva.

10. Dogecoin

Essa é uma criptomoeda diferente das outras da lista. Sua criação se deu baseada em um meme de internet. Ela foi criada por Billy Markus e Jackson Palmer. Grande parte da popularidade da Dogecoin aconteceu por conta do empresário bilionário Elon Musk, que já tuitou diversas vezes sobre ela. As criptomoedas mais conhecidas do mundo Celeular e moeda do BItcoin. Foto Freepik[/caption]

É melhor investir nas criptomoedas mais conhecidas?

Criptomoedas mais conhecidas do mundo: Por fim, a pergunta que todo investidor em criptomoedas faz em algum ponto. E a resposta, é claro, só pode ser uma: depende da sua avaliação e objetivo. A maior vantagem das criptomoedas mais conhecidas do mundo é o fato de que a maioria delas já está bem estabilizada no mercado e correm menos riscos. Por outro lado, isso também significa que as possibilidades de rentabilidade são menores. Quem quer ganhar com valorização, pode preferir aquelas menos conhecidas. Entretanto, é importante considerar que o mercado de criptomoedas é pouco regulado, isso significa que existem poucas garantias e muitos projetos afundam ainda no início. O ideal é analisar muito bem todos os prós e contras de qualquer investimento. No caso das criptomoedas, veja a sua tecnologia, utilização e quem está por trás. Se você tiver gostado deste conteúdo, aproveite para aprender mais sobre investimentos com a Investidor 10, aqui no site e também nas nossas redes sociais.