Conheça Vicky Safra, a bilionária herdeira de Joseph Safra
é a viúva do ex-banqueiro Joseph Safra, e, portanto, herdeira de uma das maiores fortunas do país. Joseph faleceu em 2020, deixando para Vicky uma fortuna estimada em cerca de US$ 16,6 bilhões entre ações e outros ativos. A bilionária é uma figura discreta e pouco se sabe sobre ela publicamente, já que o casal sempre manteve uma vida privada e bastante reservada. O pouco que se sabe é que ela dedica parte do seu tempo a atividades filantrópicas. Além disso, sabe-se também que de acordo com a Forbes 2023, ela ocupa o posto de mulher mais rica do Brasil.
Quem foi Joseph Safra?
Vicky Safra e Joseph Safra - Foto: Reprodução[/caption] Joseph Safra foi um empresário e banqueiro brasileiro de origem libanesa. Ele nasceu em 1938, em Beirute, no Líbano, e mudou-se para o Brasil com sua família na década de 1960. O motivo para a família de Joseph Safra ter deixado o seu país de origem para tentar negócios no Brasil, teve origem na criação do estado de Israel e no início dos conflitos do novo país com os seus vizinhos e o povo judeu. Já no Brasil, Joseph, seu pai e seus irmãos conduziram juntos os negócios do banco por muito tempo, até que em 1963, Jacob veio a falecer, deixando os negócios a cargo de Joseph e seus irmãos. Durante muitos anos ele esteve à frente do banco Safra, um dos maiores bancos privados do Brasil, especializado em serviços de investimento. Além disso, Joseph também investiu em diversos outros negócios, incluindo imóveis, energia e infraestrutura. Joseph Safra era conhecido por ser um empresário muito discreto, que evitava a publicidade e preferia manter um perfil reservado. Assim como Vicky, ele era também um filantropo e apoiava diversas causas sociais e culturais. Sem dúvida alguma, ele faleceu deixando uma grande fortuna e um legado empresarial importante para o Brasil e para o mundo financeiro como um todo.
Como Vicky Safra conheceu Joseph Safra?
A fortuna da família Safra teve origem na Síria, nos anos de 1840, já que naquela época eles investiam em caravanas montadas em camelos que eram importantes no comércio do Império Otomano. Desde então, a família acumulou riquezas, mas foi somente em 1953, Jacob Safra, pai de Joseph veio ao Brasil, onde fundou a Safra Importação e Comércio e também um banco. Por sua vez, também nos anos 50, a família Sarfaty da qual Vicky faz parte, migrou para o Brasil, o que tornou possível que um encontro entre as famílias acontecesse, levando mais tarde ao casamento de Vicky e Joseph, que ocorreu no ano de 1969.
A fortuna e os bens de Vicky Safra
A família Safra é uma das famílias mais ricas do mundo, com um patrimônio estimado em bilhões de dólares. O principal ativo da família é o Banco Safra, que possui mais de 1,5 trilhão em ativos sob sua gestão e está presente em várias partes do mundo, sendo inclusive um dos maiores bancos privados do Brasil. Além do Banco Safra, a família possui investimentos em diversos setores, como o setor imobiliário, com imóveis em grandes cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Londres e São Paulo. Pelo pouco que se sabe, já que são muito discretos, os Safras também possuem investimentos em empresas de mineração, energia, tecnologia e outros setores, além de participações em grandes empresas internacionais. A família Safra é conhecida por seu estilo de vida luxuoso, com propriedades exclusivas em diferentes partes do mundo, incluindo um apartamento em Nova York avaliado em milhões de dólares. Mas, também são conhecidos por suas aquisições de arte e objetos de valor. Para finalizar vale destacar que Vicky Safra possui nacionalidade grega, mas pelo que se sabe, vive atualmente na Suíça. Para mais conteúdos interessantes e informações sobre o mercado de investimentos, siga o Investidor10 nas principais redes sociais.