A Clear Sales – CLSA3 é uma empresa brasileira de capital aberto, do setor de tecnologia, fundada no ano 2000, com sede na cidade de São Paulo.
As principais soluções que a Clear Sales oferece estão na área de antifraude e score de crédito, oferecendo diversas soluções diferentes e pioneiras.
O público-alvo da empresa, por sua vez, encontra-se nas áreas de:
- E-commerce: oferece um ambiente de gestão completo;
- Serviços financeiros: ajuda evitar fraudes em concessão de crédito, emissão de cartão, fazendo uso da plataforma Data Trust e Digita trust index;
- Venda direta: soluções antifraude no momento de novos cadastros;
- Telecomunicações: soluções antifraude para a venda e pós-venda de serviços telefônicos e celulares.
A operação da companhia também alcança águas internacionais, sendo capaz de analisar transações de mais de 170 países, possuindo uma forte base de dados.
Ao todo a Clear Sales atende mais de 4 mil clientes diretamente no Brasil e no mundo, incluindo grandes redes varejistas e e-commerce brasileiras.
Os escritórios da empresa, por fim, podem ser encontrados tanto no Brasil, quanto na Austrália, no México e nos Estados Unidos.
História
A história da Clear Sales – CLSA3 começou no 2000, quando seu fundador, Pedro Chiamulera, vendeu o primeiro software antifraude do Brasil.
Nessa época a empresa ainda se chamava Antifraude.net, e o cliente dessa primeira venda foi B2W Companhia Global, para ser usado em sua bandeira, o Submarino.
No ano de 2004, Pedro convidou o Dr. Bernardo Lustosa, o atual CEO da empresa, para participar da empresa e fazer a implementação dos seus modelos de inteligência artificial.
O objetivo dessa tecnologia era melhorar o processo de separação dos pedidos, e esse período ficou marcado pela empresa por contribuir muito com seu modelo de negócios.
No ano seguinte, a empresa começou a focar na construção de uma base única de mercado para identificar os golpes de fraudadores. Criando a primeira plataforma SaaS de gestão de risco.
Em 2008 é criada a solução que é até hoje considerada o produto principal da empresa, que é o Total ClearSale, permitindo uma eficiência ainda maior no combate à fraudes.
Cinco anos depois, em 2013, a empresa expandiu o seu mercado de atuação para atender, além do e-commerce, empresas do mercado financeiro, seguros, vendas diretas e etc.
Já em 2015 a Clear Sales começa a expandir para o mercado internacional inaugurando um escritório em Miami, nos EUA, focando principalmente no público de e-commerce do país.
O ano de 2019, por sua vez, é marcado pelo lançamento de outro produto, o Data Trust, produto feito para a validação inteligente de cadastros e Onboarding seguro de clientes.
Já no ano de 2020 a empresa lançou dois novos produtos:
- SecHub, exclusivo para o sistema de pagamentos PIX;
- ThreatX, um sistema para identificação de fraudes e vazamento de dados, focado nas redes sociais.
- Em 2021 a empresa fez o seu IPO e movimentou 1,3 bilhões de reais.
Informações Complementares
A empresa Clear Sale, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ 1,84 Bilhão , tendo um patrimônio de R$ 697,09 Milhões.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Telecomunicações e no segmento Telecomunicações.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ 478,55 Milhões, que gerou um prejuízo no valor de R$ -24,58 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -74,70, um P/VP de 2,63 e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos