A inHouse Market é uma RetailTech brasileira, fundada em Abril de 2020 pelos engenheiros da computação Yan França e Leonardo Deana.
O modelo de negócios da inHouse consiste no licenciamento de minimercados autônomos que funcionam 24 horas, sendo o seu público-alvo condomínios e empresas.
Inicialmente os dois empreendedores tinham planos modestos de abrir 2 lojas até o final de 2020, no entanto, a empresa cresceu rápido, alcançando 20 lojas naquele ano.
Atualmente a inHouse já conta com mais de 118 lojas, sendo 100 próprias e 18 por licenciamento, demonstrando um rápido e consistente crescimento.
A companhia tem uma maior presença na região nordeste do país, estando nos estados do Ceará, Bahia, São Paulo, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Mato Grosso.
Para que a sua operação funcione sem problemas, a empresa aposta em um sistema de pagamento por um aplicativo próprio, e suas lojas contam com câmeras de segurança.
Em relação a números, até Julho de 2021 a empresa estava fazendo um faturamento de 600 mil reais por mês, tendo atendido algo em torno de 50 mil clientes.
Por fim, a inHouse também faz parte dos dois principais programas de StartUps do Brasil, a Scale-Up da Endeavor e o Cubo do Itaú.
Pontos relevantes
- Modelo de negócios diferenciado;
- Operação simples e eficiente;
- Histórico de crescimento rápido e sustentável;
- Segmento de mercado pouco atendido.