A Fotoploc foi criada em 2012 por Camila Sallaberry. Tudo começou quando a empresária decidiu pedir demissão do seu emprego e fazer uma viagem para a Ásia com o namorado.
Com as fotos que eles tiraram da viagem, Camila teve a ideia de fazer um álbum de figurinhas. No entanto, não havia nenhuma empresa que fizesse um personalizado.
A empresária então decidiu criar o seu próprio álbum, manualmente. Isso fez com que a ideia de negócio surgisse e em 2013 conseguisse um investimento de 20 mil reais.
Apesar disso, a expansão do negócio se provou um erro. E no mesmo ano ela regrediu a produção caseira. Seria apenas em 2015 que Camila voltaria a expandir a empresa.
Neste ano, com um investimento de 50 mil reais, a Fotoploc pode contratar funcionários, desenvolver uma ferramenta própria e investir em marketing digital.
Em 2018 o primeiro grande marco da companhia, quando esta alcançou mais de 1 milhão de reais em faturamento. Isso possibilitou firmar uma parceria com a Digipix em 2019.
Ao longo de 5 anos consecutivos a empresa cresceu por volta de 100%, mais do que dobrando o seu faturamento.
Atualmente, a Fotoploc é a maior e mais abrangente plataforma de personalização de álbuns de foto figurinhas do mundo.
Outro ponto forte da empresa é o seu investimento em cultura organizacional o que torna toda a experiência de adquirir os seus produtos algo único.
Pontos Relevantes:
- Exposição ao Big Brother Brasil 22;
- Possui uma proposta lúdica;
- Líder no mercado de foto figurinhas;
- Tem direito de licenciamento de grandes marcas.