Trump ameaça aplicar sanções e tarifas sobre a Rússia, veja motivo
As falas chegam dias após uma discussão entre Trump e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

💰 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano) fez novas ameaças à Rússia nesta sexta-feira (7). Ele disse está considerando "fortemente" aplicar sanções bancárias e tarifas sobre o país até que um cessar-fogo e um acordo de paz entre a Ucrânia e a Rússia seja alcançado.
“Com base no fato de que a Rússia está absolutamente “batendo” na Ucrânia no campo de batalha agora, estou considerando fortemente sanções bancárias em larga escala, sanções e tarifas à Rússia até que um cessar-fogo e acordo final de paz sejam alcançados”, escreveu Trump na rede Truth Social.
“À Rússia e à Ucrânia: sentem-se à mesa agora mesmo, antes que seja tarde demais. Obrigado!!!”, continuou o presidente norte-americano. Em coletiva realizada nesta sexta, o republicano disse que é necessária encerrar a guerra na Ucrânia logo.
🗣️ "Isso pode realmente acabar virando a 3ª Guerra Mundial se a gente não resolver. (...) Acho que europeus não sabem como terminar a guerra, eu sei", disse o presidente americano.
Ameaça chega após discussão entre presidentes
As falas chegam dias após uma discussão entre Trump e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Um dia depois da discussão, Trump suspendeu toda a ajuda militar à Ucrânia.
"O presidente deixou claro que está focado na paz. Precisamos que nossos parceiros também estejam comprometidos com esse objetivo. Estamos pausando e revisando nossa ajuda para garantir que ela esteja contribuindo para uma solução", disse o funcionário da Casa Branca à agência "Reuters".
Leia também: Payroll: EUA criam 151 mil vagas de emprego em fevereiro
Em sua rede social, Trump disse que Zelensky deveria ser mais agradecido pelo apoio americano. "Esta é a pior declaração que poderia ter sido feita por Zelensky, e a América não vai tolerar isso por muito mais tempo!", disse Trump. O presidente da Ucrânia, por outro lado, disse estar pronto para trabalhar sob a liderança de Trump para buscar a paz.
💬 "Estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do presidente Trump para obter uma paz duradoura", afirmou o ucraniano em uma postagem na rede social X. "Nenhum de nós quer uma guerra sem fim. A Ucrânia está pronta para sentar à mesa de negociações o mais rápido possível e trazer uma paz duradoura. Ninguém deseja a paz mais do que os ucranianos."
Ele ainda classificou a briga como um episódio lamentável. "Nossa reunião em Washington, na Casa Branca, na sexta-feira, não foi como deveria ter sido. É lamentável que tenha acontecido dessa forma. É hora de consertar as coisas. Gostaríamos que a cooperação e a comunicação futuras fossem construtivas", postou o presidente ucraniano.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA