2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🤑 No último mês de fevereiro, a startup Salvy, que funciona como operadora de celular para empresas, recebeu um aporte de US$ 1 milhão da aceleradora Y Combinator. Essa se tornou a única iniciativa da América Latina a receber investimentos da aceleradora na esteira de 2024.
Houve outras candidatas, é verdade, mas em vista de um mercado de Venture Capital cada vez limitado, os sócios precisam encontrar formas de mostrar aos fundos que sua ideia realmente vai vingar. A equipe do Y Combinator disse diversas vezes que não financia a ideia, mas sim os fundadores dos negócios.
A escolha do YC funciona como uma assinatura de um cheque em branco, já que a empresa tem uma longa expertise de investimentos em negócios de sucesso. Dentro do seu portfólio já estiveram nomes como Rappi, Coinbase, OpenSea, Reddit e tantas outras que se provaram um sucesso e até viraram sinônimo de mercado, caso do Airbnb.
📱 Leia também: Dona do Wordpress compra startup de messagens para Android
Ao todo, o YC já investiu em 54 startups brasileiras, tendo maior destaque as fintechs, soluções B2B e SaaS. Este é o segundo principal mercado da América Latina, onde foram realizadas 231 operações, atrás apenas do México, que recebeu 95 aportes.
Conforme destacou o portal norte-americano TechCrunch, o fato é que agora as startups de inteligência artificial estão alcançando uma maior fatia dos recursos, o que pode estar refletindo na baixa de empresas latinas. Mesmo que criem soluções em outras áreas, essa região é reconhecida por construir fintechs, já que há uma forte necessidade de inclusão financeira da população.
A startup Abstra é uma das duas que representam o Brasil na área de IA dentro do Y Combinator, criando modelos generativos. Com sede no Rio de Janeiro, a companhia chegou ao portfólio em 2022, quando garantiu um cheque de quase R$ 12 milhões.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?