Rússia critica Macron e chama de ameaça fala de presidente francês

A declaração foi feita nesta quinta-feira (6).

Author
Publicado em 06/03/2025 às 10:33h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 06/03/2025 às 10:33h Atualizado 2 meses atrás por Elanny Vlaxio
Peskov afirmou ainda que Macron omitiu fatos importantes  (Imagem: Shutterstock)
Peskov afirmou ainda que Macron omitiu fatos importantes (Imagem: Shutterstock)

🗣️ Nesta quinta-feira (6), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, criticou a fala do presidente francês, Emmanuel Macron, em que ele classificou a Rússia como uma ameaça à Europa e afirmou que Paris consideraria colocar outros países sob sua proteção nuclear.

"O discurso de Macron é realmente extremamente combativo. Dificilmente pode ser visto como um discurso de um chefe de Estado que está pensando na paz. Pelo contrário, do que foi dito, pode-se concluir que a França está mais focada na guerra, na continuação da guerra", disse Peskov a jornalistas.

Peskov afirmou ainda que Macron omitiu fatos importantes e não fez referência às "preocupações e temores legítimos" da Rússia sobre a expansão da Otan para o leste, que está se aproximando das fronteiras russas.

Leia também: Tarifas são “ato de guerra”, avalia Warren Buffett

💬 No mesmo dia, Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, chamou o presidente francês de "charlatão" e declarou que ele está "desconectado da realidade". Além disso, o governo da Rússia também classificou como "inaceitável" a proposta de cessar-fogo de um mês na Ucrânia.

“São necessários acordos firmes para uma solução definitiva. Todo o resto, como pausas ou reagrupamentos, leva ao resultado oposto”, afirmou Zakharova. Mais cedo, a Rússia já havia rejeitado tropas europeias na Ucrânia.

💭 Segundo o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov “Isso significaria uma participação oficial e não dissimulada da Otan na guerra contra a Rússia. Não podemos permitir que isso aconteça”, declarou.