Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
📉 O PIB da Argentina registrou uma queda de 3,4% no primeiro semestre, mostram os dados divulgados nesta quarta-feira (18) pelo governo federal. Houve uma baixa de 5,2% entre janeiro e março e outra de 1,7% entre abril e junho, de acordo com o Indec (Instituto Nacional de Estatísticas e Censos).
O levantamento também mostra uma queda de quase 10% no consumo privado e de 6% no público. Por outro lado, houve avanço de 31% nas exportações e 22,5% nas importações.
Os setores mais impactados foram: Construção Civil (-22,2%) Industria de Manufatura (17,4%) e Comércio (-15,7%). A agricultura, por sua vez, cresce 81,2% nos seis primeiros meses do ano.
📉 Leia mais: Fed corta taxa de juros dos Estados Unidos em 0,50 ponto
O primeiro semestre do ano foi marcado pelo início do governo de Javier Milei que tomou medidas econômicas agressivas na tentativa de controlar o gasto público e reduzir a inflação no país latino. O governo reduziu, por exemplo, os subsídios de energia e transporte público, o que tornou as contas básicas mais caras para os argentinos.
Segundo expectativa do FMI (Fundo Monetário Internacional), a economia argentina deve registrar um recuo de até 3,5% em 2024. No entanto, os analistas preveem uma recuperação ao longo dos meses, alcançado um número positivo de 5% em 2025.
A inflação da Argentina registrou um avanço de 4,2% em agosto, ainda segundo o Indec. No acumulado dos últimos 12 meses, os preços subiram 236,4%, enquanto cresceram 94,8% só em 2024.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Analistas do BTG Pactual revelam quais são os fundos de infraestrutura mais bombados em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?