2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🛂 Na proposta de orçamento para 2025, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sugeriu um imposto de 30% sobre mineração de criptomoedas.
Os detalhes foram divulgados na última segunda-feira (11), na proposta de orçamento anual, onde o governo destacou que a legislação atual não versa sobre criptomoedas e outros ativos digitais. A Casa Branca diz que quer instituir um imposto especial para empresas que têm alto consumo de energia.
“Qualquer empresa que use recursos de computação, seja de propriedade da empresa ou alugada de outras pessoas, para minerar ativos digitais estaria sujeita a um imposto especial de consumo igual a 30% dos custos de eletricidade usados na mineração de ativos digitais”, detalhou o documento.
🇳🇬 Leia também: Executivos da Binance estão detidos na Nigéria
Se aprovada, a tributação trataria de minerações feitas a partir de 1º de janeiro de 2025 para todos que usam energia elétrica, solar ou eólica. O governo não informou qual seria o impacto positivo do novo imposto para as contas públicas, mas prevê uma implantação gradual, começando por 10% ao ano.
Essa não é a primeira vez que o governo Biden sugere a tributação da mineração. Na última proposta de orçamento, apresentada para o ano corrente, o assunto já havia sido debatido, mas não avançou.
Por meio do X (antigo Twitter), a senadora Cynthia Lummis, do Partido Republicanos, disse que "uma proposta de imposto punitivo de 30% sobre a mineração de ativos digitais destruiria qualquer posição que a indústria tenha na América”, escreveu.
🙅♂️ Na sequência da divulgação da proposta, entusiastas de criptomoedas disseram que essa seria uma manobra de Biden para suprimir os ativos. Alguns também avaliam que é um caminho para favorecer a moeda digital que deve ser lançada pelo pelos Estados Unidos nos próximos meses.
A CBDC, como foi apelidada, será a moeda eletrônica emitida pelo Banco Central. A expectativa do órgão é que a tecnologia permita maior controle monetário e abra espaço para a oferta de novos produtos e serviços financeiros no país.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?