Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (7) que o governo pode adotar "atitudes mais drásticas" para conter a alta dos preços dos alimentos, caso as medidas já anunciadas não tenham o efeito desejado.
🗣️ "A gente quer encontrar uma solução pacífica. Mas se a gente não encontrar, a gente vai ter que tomar uma atitude mais drástica, porque o que interessa é levar a comida barata para mesa do povo brasileiro", afirmou Lula, ao discursar em um evento com integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Na quinta-feira (6), o governo federal decidiu zerar o imposto de importação de nove produtos. Entre eles, carnes, café e milho. Além disso, falou em reforçar os estoques públicos de alimentos e priorizar a produção de itens da cesta básica nos financiamentos do Plano Safra.
🥚 "Fizemos uma reunião ontem no Palácio, tomamos algumas medidas. Mas eu quero encontrar uma explicação para o preço do ovo. O ovo está saindo do controle. Alguns dizem que é o calor, outros dizem que é a exportação. Eu estou atrás", comentou Lula, apontando para o risco de "atravessadores" estarem mexendo com os preços dos alimentos.
Segundo o presidente, a comida "pode ser barata pagando o preço justo para o produtor". Por isso, ele disse que vai descobrir "o responsável" pela alta dos alimentos e garantiu que as medidas do governo não devem afetar os ganhos dos produtores rurais. "O produtor também tem o direito de ganhar dinheiro. Não queremos que o produtos tenha prejuízo", ressaltou.
Leia também: Brasil cai no ranking de maiores economias do mundo em 2024
Apesar de mostrar preocupação com o preço dos alimentos, especialmente do ovo e das carnes, e dizer que trabalha para reduzir a inflação; Lula disse nesta sexta-feira (7) que a inflação está controlada no país. Ele também destacou o crescimento de 3,4% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2024.
⚠️ A inflação dos alimentos é apontada como um dos fatores que vem pressionando a popularidade do presidente Lula. Por isso, endereçar o problema é uma das prioridades do governo no momento.
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta sexta-feira (7) mostrou que 50,8% da população consideram o governo Lula ruim ou péssimo. Em janeiro, esse percentual era de 46,5%. A desaprovação de Lula também subiu nesse período, chegando a 53%.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Analistas do BTG Pactual revelam quais são os fundos de infraestrutura mais bombados em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?