Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
A inflação oficial dos Estados Unidos cresceu 0,2% em outubro, de acordo com dados oficiais divulgados na manhã desta quarta-feira (13). Com isso, o aumento dos preços no acumulado dos últimos doze meses alcançar o patamar de 2,6%.
🛒 O resultado representa uma estabilização em relação aos meses anteriores, quando a subida foi de igual 0,2% entre julho e setembro. O país havia registrado uma deflação de 0,1%, depois de índices que chegaram a casa de 0,4% no primeiro trimestre do ano.
De acordo com o Bureau of Labor Stastistics, a maior alta foi registrada no mercado de automóveis usados, que acelerou 2,7% no mês. A conta de energia também sofreu um impacto de 1,2% no mês, ainda segundo o índice.
Por outro lado, houve uma queda de 4,6% nos preços de combustíveis que atingiu soma recuo de 20,8% no ano. O setor de vestuários também seguiu no mesmo caminho, com recuo de 1,5% no mês, mas alta de 0,3% no ano.
Neste mesmo período, o núcleo da inflação, que exclui dados de alimentos e energia, avançou 0,3% e já chega a 3,3% no ano.
📈 Leia mais: IPCA acelera 0,56% em outubro e ‘fura’ teto da meta de inflação
Este é o primeiro dado inflacionário divulgado nos Estados Unidos depois da eleição presidencial que elegeu Donald Trump. O aumento dos preços foi um dos principais temas da campanha do agora presidente eleito, que prometeu fazer cortes para frear o avanço da inflação.
Desde a pandemia, a população norte-americana se vê pressionada por uma subida acelerada, que terminou em 8% no ano de 2022. Desde então, os preços vêm recuando, mas ainda pressionam os salários na maior economia do mundo.
Na semana passada, o banco central do país prosseguiu com o corte dos juros, fixando a taxa básica entre 4,5% e 4,75% ao ano. Segundo comunicado do órgão, a flexibilização acontece porque a inflação caminha para próximo da meta que é de 2% ao ano.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Analistas do BTG Pactual revelam quais são os fundos de infraestrutura mais bombados em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?