Empresa criadora de NFTs comprados por Neymar demite funcionários
O anúncio vem em meio a uma queda acentuada nos valores dos criptoativos, que despencaram mais de 90% desde o seu pico.

💰 A Yuga Labs, a empresa por trás da coleção de tokens não fungíveis (NFTs) Bored Ape Yacht Club, está enfrentando uma reestruturação significativa, o que resultou na demissão de um número não especificado de funcionários.
Esta decisão vem em meio a uma queda acentuada nos valores dos criptoativos, que despencaram mais de 90% desde o seu pico, quando foram adquiridos por quantias substanciais, inclusive por personalidades famosas como Neymar.
O CEO da Bored Ape, Greg Solano, compartilhou a notícia da reestruturação em uma postagem no X, destacando que a empresa está empenhada em transformar sua trajetória, mesmo que isso signifique tomar decisões difíceis.
Ele reconheceu que despedir membros talentosos da equipe foi uma das partes mais difíceis do processo.
A mensagem enviada aos funcionários indicava que a empresa "perdeu o rumo" e que a reestruturação visava a tornar a equipe mais enxuta, ágil e focada em cripto. Um porta-voz da Yuga Labs confirmou a autenticidade do tweet, mas se recusou a fornecer comentários adicionais.
Essa reestruturação é a mais recente de uma série de mudanças na Yuga Labs. Greg Solano retornou como CEO em fevereiro, expressando interesse em realinhar a empresa com suas raízes no universo das criptomoedas.
Além disso, a startup enfrentou críticas por um projeto de token controverso e foi processada por investidores que alegavam terem sido enganados ao comprar NFTs da Bored Ape.
A empresa também enfrentou atrasos no lançamento de seu aguardado jogo Otherside, baseado no universo Bored Ape.
Solano afirmou que a Yuga Labs agora concentrará seus esforços no jogo "3D Otherside", enquanto outros aspectos de seus planos para o setor de jogos serão divulgados em breve.
📈 A reestruturação reflete os desafios enfrentados pela empresa em um mercado de criptomoedas volátil e em constante evolução.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.

Quais investimentos renderam mais em 2024? Veja lista com ganhos de quase 200%
Bitcoin (BTC), o chamado ouro digital, é a classe de investimentos que mais trouxe alegrias no ano, conforme levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta

Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo

Ibovespa e dólar voltam a cair com falas de Lula e Haddad no radar
O Ifix, principal índice de fundos imobiliários, subia 0,16%.

Bitcoin (BTC) na mira em 2025: GameStop (GME) cogita investir em criptomoedas
Ações da varejista de videogames chegam a saltar +25% no pregão estendido em Wall Street e parece que o modus operante da MicroStrategy pegou