Emprego nos EUA tem o pior resultado em 10 meses

O recuo foi mais intenso nos setores de saúde, comércio varejista e lazer e hospitalidade.

Author
Publicado em 03/09/2025 às 15:49h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 03/09/2025 às 15:49h Atualizado 1 dia atrás por Elanny Vlaxio
No caso da saúde, as vagas caíram para o menor nível desde 2021 (Imagem: Shutterstock)
No caso da saúde, as vagas caíram para o menor nível desde 2021 (Imagem: Shutterstock)

📉 As vagas disponíveis de emprego nos Estados Unidos diminuíram em julho para 7,18 milhões, o nível mais baixo em 10 meses. O Jolts (relatório de abertura de vagas), divulgado nesta quarta-feira (3) pelo Departamento de Estatísticas do Trabalho, mostrou que o dado de junho foi revisado para baixo, de 7,36 milhões.

O recuo foi mais intenso nos setores de saúde, comércio varejista e lazer e hospitalidade. No caso da saúde, as vagas caíram para o menor nível desde 2021.

Leia também: Trump pedirá à Suprema Corte decisão rápida sobre tarifas

📊 "O dado colabora para tese de que o FED deve cortar juros na reunião do dia 17 de setembro, já que o desaquecimento mais forte do que o esperado do mercado de trabalho foi a principal pauta abordada por Jerome Powell em seu discurso no simpósio de Jackson Hole", avaliou Sara Paixão, Analista de Macroeconomia da InvestSmart XP.

A especialista também destacou: "Um outro indicador que chama a atenção é a proporção de vagas de empregos para trabalhadores desempregados em junho, que caiu para 0,99. Antes da pandemia essa proporção era de, em média, 1,2. Vale ressaltar, que por ser um dado de julho, o JOLTS apenas confirma a tendência que foi mostrada pela surpresa negativa do Payroll no mês passado."