Eduardo Bolsonaro vai pedir asilo político nos EUA, entenda
O filho de Bolsonaro decidiu deixar o cargo de deputado federal no Brasil para morar nos Estados Unidos.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) decidiu se licenciar temporariamente do cargo na Câmara dos Deputados, para morar e pedir asilo político nos Estados Unidos.
✈️ A decisão foi anunciada nesta terça-feira (18), depois que deputados do PT (Partido dos Trabalhadores) pediram à PGR (Procuradoria-Geral da República) a apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro.
No pedido, os deputados acusam Eduardo Bolsonaro de ter agido contra a soberania brasileira, ao defender a aprovação de um projeto de lei que impediria a entrada do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, nos Estados Unidos.
O pedido ainda aguarda um posicionamento da PGR. Contudo, foi apontado como Eduardo Bolsonaro como o motivo da sua decisão de deixar temporariamente o cargo de deputado federal e migrar para os Estados Unidos.
🗣️ "Se Alexandre de Moraes quer apreender meu passaporte ou mesmo me prender, para que eu não possa mais denunciar seus crimes nos Estados Unidos, então é justamente aqui que eu vou ficar e trabalhar mais do que nunca", disse, em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (18).
Ele afirmou ainda que só voltará ao Brasil quando Moraes estiver "devidamente púnico por seus crimes e abuso de autoridade".
Eduardo Bolsonaro acusa o ministro do STF de ter violado direitos humanos ao prender "senhorinhas" e defendeu a anistia dos envolvidos no 8 de janeiro de 2023, dia em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes, em Brasília.
Leia também: STF marca julgamento de denúncia contra Bolsonaro, entenda processo
Em entrevista à "CNN", Eduardo Bolsonaro disse que também pretende pedir asilo político nos Estados Unidos. Ele mostrou-se preocupado em ser preso ou ter contas bloqueadas por Moraes.
⚖️ O filho "zero três" de Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos na véspera do Carnaval. Isto é, cerca de uma semana depois de a PGR denunciar o ex-presidente e alguns de seus aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022. Eduardo Bolsonaro não é alvo da denúncia.
O STF vai decidir se aceita a denúncia da PGR e torna o ex-presidente réu nos próximos dias 25 e 26 de março.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA