Dólar digital (USDT) cresce e se consolida como terceiro maior ativo digital do mundo
Desenvolvedora calcula que há mais de 330 milhões de usuários

💵 Seja para se proteger da inflação ou pela força da moeda norte-americana, muita gente sempre sonhou em manter seu patrimônio em dólar. Com a chegada das criptomoedas, isso ficou mais fácil.
Foi aí que os criadores de stablecoin começaram a fazer de seus ativos um sucesso, mesmo que ficassem muito restritos ao mercado de criptos. Ao que tudo indica, isso tem mudado, com pessoas também do mercado tradicional entrando neste mundo.
Um relatório do monitor CoinMarketCap mostra que a Tether (USDT) é hoje a terceira maior criptomoeda em valor de mercado. Nesta segunda-feira (21), o ativo registrava R$ 685 bilhões em patrimônio, atrás apenas do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
A prova do sucesso está também no número de usuários que já usaram esse serviço: 330 milhões, segundo o último boletim divulgado. “A USDT se tornou o dólar digital para mercados emergentes e países em desenvolvimento. Os números não mentem”, pontuou o CEO da Tether, Paolo Ardoino.
🐶 Leia mais: Mais uma vez, Elon Musk tuita e Dogecoin (DOGE) dispara
O grande diferencial do dólar digital é que ele segue o mesmo desempenho da moeda norte-americana no mercado tradicional, mas é mais econômico para comprar. No Brasil, por exemplo, em que se compra dólar pelo valor de turismo, surge como uma saída já que usa a cotação oficial na hora da compra.
E ele tem servido não só para quem quer manter as econômicas em dólar, mas também para quem quer fazer câmbio. Atualmente, é possível fazer conversão entre diversas moedas usando opções como o USDT e USDC de base.
“O Tether tem sido fundamental para reforçar o domínio do dólar americano no exterior. Oferece transações confiáveis e lastreadas em dólares em mercados onde o acesso aos sistemas bancários tradicionais é limitado ou inexistente”, pontuou Ardoino.
O projeto desta stablecoin foi criado em 2014, com o objetivo de usar redes de blockchain para dar acesso a outros tipos de moeda a usuários de países emergentes. Ela é pareada 1:1 com o dólar dos EUA porque cada unidade está lastreada em uma nota de 1 dólar.
USDT
Tether USDt$ 1,00
R$ 5,71
$ 144,04 Bilhões
0,02%
0,06%

Tether (USDT), a maior criptomoeda lastreada em dólar, está prestes a ficar mais segura em 2025
Stablecoin negocia com uma das maiores firmas de contabilidade dos Estados Unidos para realização de auditorias independentes

Tether, do dólar digital, adquire fatia do time italiano Juventus
Empresa não informou qual o valor investiu no negócio

Telegram passa a suportar pagamentos com stablecoin de dólar digital
Usuários poderão enviar e receber cripto direto do mensageiro

Número de investidores em criptomoedas cresce 22 vezes no Brasil
Stablecoin Tether (USDT) é o criptoativo mais utilizado em território nacional

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.