2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos (CPI, sigla em inglês) avançou 0,03% em janeiro, segundo dados publicados pelo Departamento do Trabalho americano nesta terça-feira (13).
Por volta das 11h, o dólar - Dollar Index (DXY) disparou no exterior após a divulgação dos dados, subindo 0,7%, acima dos 104,8 pontos.
O resultado ficou acima da previsão de ganho de 0,02%, com uma alta de 3,1% na inflação americana no confronto anual. Já o núcleo do CPI, que exclui as variações de preços de alimentos e energia, teve alta mensal de 0,4% em janeiro ante 0,3% em dezembro.
Leia também: BC perde R$ 10 bi com operações de swaps cambiais em janeiro
Por outro lado, o avanço anual nos registros foi de 3,9%, sem alteração ante o mês anterior, com uma queda de 0,9% no índice de energia. Nos últimos 12 meses encerrados em janeiro, esse mesmo índice subiu 2,6%.
📊 A previsão era de que o crescimento do emprego desacelerasse e que a inflação retrocedesse para a meta de 2%, resultando na redução de taxas de juros do Fed (Federal Reserve - Banco Central Americano).
De acordo com a ferramenta de monitoração do CME group, as chances de que o Fed mantenha os juros inalterados na reunião de política monetária dia 20 de março aumentaram 94,5% após a divulgação dos dados da inflação, antes disso, a previsão de 86,5%.
Em 2023, a inflação dos Estados Unidos se manteve em um nível elevado em janeiro. Os preços ao consumidor subiram 6,4% no período interanual contra 6,5% no mês anterior, de acordo com dados do Departamento de Trabalho.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?