Candidatura de Pablo Marçal é mantida após nova decisão judicial

A Justiça rejeitou outros dois pedidos de impugnação feitos por membros do próprio PRTB, que questionavam a indicação de Marçal.

Author
Publicado em 09/09/2024 às 11:05h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 09/09/2024 às 11:05h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues
Com a decisão, Marçal segue oficialmente na corrida pela prefeitura de São Paulo (Imagem: Reprodução/Instagram)
Com a decisão, Marçal segue oficialmente na corrida pela prefeitura de São Paulo (Imagem: Reprodução/Instagram)

📊 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reafirmou, mais uma vez, a legalidade da candidatura do empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo.

Em decisão recente, publicada na noite de domingo (8), o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, rejeitou outros dois pedidos de impugnação feitos por membros do próprio PRTB, que questionavam a indicação de Marçal.

Esses novos pedidos somam-se a outros que já haviam sido indeferidos pelo mesmo magistrado na semana anterior.

Um dos principais responsáveis pelas contestações internas é Marcos André de Andrade, secretário-geral do PRTB, que alegou falhas na convenção que oficializou a candidatura do empresário.

As supostas irregularidades envolvem, entre outras questões, a ausência de aprovação do diretório nacional para a realização da convenção e o não cumprimento do prazo mínimo de filiação ao partido.

De acordo com o juiz Zorz, todas as exigências legais foram cumpridas, e a decisão de lançar a candidatura foi "livre e soberana".

🔴 Leia mais: Onde Pablo Marçal investe seu dinheiro e como dobrou seupatrimônio em 2 anos

Marçal se filiou ao PRTB no início de abril, e sua candidatura foi oficializada em agosto, dentro do período que alguns membros do partido consideram irregular.

Além dessas contestações internas, o empresário também enfrenta oposição de outras legendas. Em agosto, o mesmo juiz negou um pedido do PSB, partido da candidata Tabata Amaral, que também tentava barrar a candidatura de Marçal.

No entanto, o magistrado acatou outra representação do PSB e suspendeu as redes sociais do influenciador, alegando possível abuso de poder econômico.

Com a decisão do TRE-SP, Pablo Marçal segue oficialmente na corrida pela prefeitura de São Paulo, superando mais uma etapa no cenário jurídico que tem acompanhado sua candidatura.

📈 A decisão mantém a disputa política acirrada, enquanto as atenções se voltam para os próximos capítulos da eleição municipal.