Selic revoltada em 2026? Saiba quanto rendem LCAs e LCIs a 92% do CDI
Títulos de renda fixa isentos financiam tanto o agronegócio quanto o mercado imobiliário.
📉 A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) reduziu a projeção da Selic ao final do ano, de 9,50% para 9,25%. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) também teve estimativa reduzida, de 3,9% para 3,8% ao fim de 2024..
As avaliações foram feitas pelo grupo consultivo macroeconômico da entidade.
"O cenário para inflação neste início de ano é construtivo, com destaque para os preços dos alimentos, que devem impactar menos o IPCA do que em anos anteriores e, assim, abrir espaço para o Banco Central manter o ritmo de cortes nas próximas reuniões do colegiado", disse Fernando Honorato, coordenador do grupo consultivo, em nota.
Ele complementa que, se a inflação e núcleos permanecerem em uma trajetória confortável, é possível que a taxa básica de juros reduza ainda mais, ao final do atual ciclo de queda.
O grupo consultivo macroeconômico da Anbima se reúne aproximadamente a cada 45 dias, nas semanas antecedentes ao Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central.
-Com informações da Agência Estado-
Títulos de renda fixa isentos financiam tanto o agronegócio quanto o mercado imobiliário.
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
Taxas oferecidas pelos investimentos do Banco Master disparam após sua venda ao BBR ser negada pelo Banco Central.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?