Warren Buffet vem aí: o que esperar da reunião anual da Berkshire Hathaway
Evento acontece na manhã de sábado pelo horário de Brasília

No próximo dia 3 de maio, milhares de investidores desembarcam em Omaha, nos Estados Unidos, para um dos eventos mais esperados do calendário de Wall Street. Está marcada para esta data o encontro anual da Berkshire Hathaway, a empresa de investimentos de Warren Buffett, também conhecido como o "Woodstock do Mercado Financeiro".
🎤 Um dos momentos mais aguardados não poderia ser outro, senão o discurso deste que é um dos investidores mais admirados do mundo. Todos os anos, Buffet faz história ao compartilhar com os fãs e amigos sua visão de presente e futuro.
É neste momento que a Berkshire detalha o resultado financeiro do primeiro trimestre e conta algumas das estratégias de investimentos que fez no ano anterior. É importante destacar que nos últimos meses, a companhia fez diversos desinvestimentos, então esse é um tempo bastante aguardado pelos acionistas.
Tudo ganha um enredo ainda maior considerando o cenário financeiro dos Estados Unidos, com a imposição de tarifas pelo presidente Donald Trump. Antes de ver o mercado norte-americano completamente no vermelho, como aconteceu em março, a empresa havia feito várias vendas de ações, o que evitou um prejuízo ainda maior e poupou o bolso dos investidores.
💡 Leia mais: Eletrobras (ELET3) renova Conselho de Administração; veja o que está em jogo
O palco também deve abrir espaço para possíveis comentários sobre a sucessão da Hathaway, já que Warren completa seus 95 anos em agosto. Em sua última carta anual, o bilionário destacou que não deve demorar muito para que seu sucessor, Greg Abel, o substitua como CEO da companhia.
O evento está marcado para o próximo sábado, às 09h (horário de Brasília), no centro de convenções CHI Health Center. Os interessados poderão acompanhar uma transmissão ao vivo feita pelo Youtube, a ser liberada no dia da reunião.
Durante mais de 4 horas, Buffet e outros executivos da companhia devem responder perguntas dos investidores sobre os mais diferentes tópicos. No entanto, o empresário mais esperado deve permanecer no evento por apenas uma hora, conforme comunicado já enviado.
Nesta terça-feira (29), os papéis da companhia são negociados por US$ 531 na bolsa de valores de Nova Iorque, sem grandes variações no pregão. Desde o começo do ano, porém, o ticker avança quase 18% e supera os 32% na comparação dos últimos doze meses.