Vivara (VIVA3) registra lucro líquido de R$ 115,039 mi no 1T25, alta de 221,3%

O Ebitda ajustado totalizou R$ 101,065 milhões, uma alta de 54,4% na comparação anual.

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Publicado em 08/05/2025 às 08:44h - Atualizado 4 minutos atrás Publicado em 08/05/2025 às 08:44h Atualizado 4 minutos atrás por Elanny Vlaxio
A empresa também anunciou durante a semana um programa de recompra de ações (Imagem: Shutterstock)
A empresa também anunciou durante a semana um programa de recompra de ações (Imagem: Shutterstock)

A Vivara (VIVA3) encerrou o 1T25 (1º trimestre de 2025) com um lucro líquido de R$ 115,039 milhões, representando um crescimento de 221,3% em relação ao mesmo período de 2024. O Ebitda ajustado totalizou R$ 101,065 milhões, uma alta de 54,4% na comparação anual.

💰 Já a receita líquida da empresa cresceu 20,8%, somando R$ 537,081 milhões. As despesas operacionais alcançaram R$ 234,2 milhões, registrando um aumento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O endividamento bruto subiu para R$ 469,5 milhões devido à adoção de novas operações de risco sacado com prazos superiores a 90 dias.

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A empresa informou que a receita manteve o ritmo de crescimento observado na segunda metade de 2024, crescendo mais rapidamente do que a receita bruta devido ao aumento da produção em Manaus e consequente geração de crédito presumido de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

No trimestre, a empresa abriu quatro lojas Life, elevando o total de pontos de vendas para 461, com 266 lojas Vivara e 184 lojas Life. A empresa também registrou um aumento de 12,8% na base de clientes ativos, que atingiu 2,3 milhões de clientes.

“Estamos orgulhosos com o desempenho. Os resultados e o crescimento consistente nas principais frentes do negócio confirmam a solidez da estratégia implementada pela nossa gestão focada em resultados e que, por sua vez, é reflexo da força da Vivara - da diligência do nosso time administrativo e do trabalho do nosso incansável time de colaboradores.", disse Elias Leal Lima, CFO da Vivara.

Market Share e categoria de produtos

Além disso, a Vivara alcançou 22% de participação de mercado, um aumento de 1,9 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior.

💲 O crescimento foi impulsionado por todas as categorias de produtos, com Relógios registrando um aumento de 25,1% devido à maior disponibilidade de estoque em lojas premium. Joias cresceram 14,2% com alocação de estoque e inovação, e Life aumentou 13,3% com a expansão de novas lojas exclusivas. A composição das vendas foi de 49,8% Joias, 35,4% Life e 12,6% Relógios.

"Os resultados que apresentamos mostram que estamos no caminho certo e que temos estradas sólidas de crescimento. Olhamos com otimismo para o segundo trimestre de 2025, que deve ser impulsionado por datas sazonais fortes como Dia das Mães e Dia dos Namorados. Nossa capacidade de inovação no portfólio, como as coleções Duo e peças com diamantes de laboratório, além da mais nova parceria com Larissa Manoela", acrescentou o CFO.

Recompra de ações

Vale citar que na última quarta-feira (7) a empresa anunciou a aprovação de um programa de recompra de ações. Segundo o comunicado, a Vivara poderá adquirir até 10% das ações ordinárias de emissão da companhia em circulação, sendo 12.320.059 ações.

🤑"O Programa de Recompra terá a duração de 12 (doze) meses, iniciando-se a partir de 7 de maio de 2025, inclusive, e encerrando-se, portanto, em 7 de maio de 2026, já considerando o prazo de liquidação aplicável a operações em bolsa", diz a nota.