Embraer (EMBR3) fornecerá cargueiro C-390 Millennium à Coreia do Sul

Companhia venceu licitação pública para fornecer novas aeronaves à Força Aérea da República da Coreia

Author
Publicado em 04/12/2023 às 13:31h - Atualizado 5 meses atrás Publicado em 04/12/2023 às 13:31h Atualizado 5 meses atrás por Juliano Passaro
(Leonidas Santana/Shutterstock)
(Leonidas Santana/Shutterstock)

🛫 A Embraer (EMBR3) venceu uma licitação pública para fornecer novas aeronaves de transporte militar à Força Aérea da República da Coreia. A informação foi publicada nesta segunda-feira (4) na área de notícias do site da companhia.

Dessa forma, a Coreia do Sul foi o primeiro cliente da Embraer na Ásia a adquirir o cargueiro C-390 Millennium.

O acordo da Embraer com a Coreia do Sul prevê também a prestação de serviços e suporte, que inclui treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição.

Veja também: Gol (GOLL4) contrata consultoria financeira Seabury Capital

🤝 A Embraer também irá oferecer um pacote de cooperação com entidades locais.

🔧 A empresa prometeu a fabricação de uma ampla quantidade de peças do cargueiro em parceria com coreanas do setor, além do desenvolvimento de um fornecedor local de manutenção, reparo e revisão de aeronaves.

A Embraer informou que o valor do contrato será incluído na carteira de pedidos da companhia no quarto trimestre deste ano.

O que diz a Embraer sobre o acordo 🖊️

Em comunicado publicado na área de notícias do site da Embraer, a companhia destacou os pontos fortes de seu cargueiro, que passou a fazer parte da frota de transporte militar da Coreia.

“Damos as boas-vindas à Força Aérea da República da Coreia por se juntar ao crescente número de forças aéreas que operam o C-390 Millennium – a mais moderna aeronave de transporte tático militar. Dia após dia, a aeronave tem comprovado sua capacidade de executar uma ampla gama de missões de forma extremamente eficiente, veloz e fácil de operar”, disse Bosco da Costa Jr, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, em comunicado.

“Esta é uma nova era nas relações Brasil-Coreia do Sul. Estamos comprometidos em aumentar as capacidades das indústrias aeroespacial e de defesa locais em conjunto com nossos parceiros coreanos”, complementou o executivo da Embraer.

A Embraer ainda destacou que o C-390 está "redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a lógica por trás das plataformas da geração atual e futura, oferecendo capacidade multimissão, confiabilidade e interoperabilidade".

Além de Coreia do Sul, o C-390 da Embraer também foi selecionado por Holanda, Hungria, Portugal, Áustria, República Tcheca e Brasil.