Disney (DISB34) contrata ex-Morgan Stanley; veja motivo

A decisão ocorre em meio a uma pressão de investidores ativistas da empresa.

Author
Publicado em 22/08/2024 às 16:19h - Atualizado 24 dias atrás Publicado em 22/08/2024 às 16:19h Atualizado 24 dias atrás por Elanny Vlaxio
O atual CEO é Bob Iger (Imagem: Shutterstock)
O atual CEO é Bob Iger (Imagem: Shutterstock)

A Walt Disney Company anunciou nesta quarta-feira (21) que o ex-CEO do Morgan Stanley, James Gorman, assumirá a responsabilidade de liderar o processo de sucessão do atual CEO, Bob Iger. Gorman, que recentemente conduziu o processo de sucessão no Morgan Stanley, foi convidado para o conselho da Disney no início deste ano, justamente para auxiliar na busca por um novo CEO. 

✍️ Essa decisão ocorre em um momento em que a empresa enfrenta pressão de investidores ativistas. A Disney informou que seu comitê de sucessão realizou seis reuniões desde janeiro de 2023 para discutir a escolha do próximo CEO, antes do término do contrato de Bob Iger em 2026.

Leia também: Paciente com chip da Neuralink já consegue projetar objetos 3D com a mente

Os principais candidatos internos para assumir o lugar de Iger são Dana Walden, Alan Bergman, copresidentes da Disney Entertainment, Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences, e Jimmy Pitaro, presidente da ESPN. Iger está em seu segundo mandato como CEO da Disney. Inicialmente, Iger havia planejado permanecer por dois anos, mas o conselho de administração decidiu estender seu contrato até 2026.

⚖️ Cabe lembrar que recentemente a plataforma de streaming da Disney, a Venu Sports, foi bloqueada pela juíza Margaret Garnett. Segundo a decisão judicial, a quantidade de gigantes de mídias como sócios da empresa "reduziria  substancialmente a concorrência e restringiria o comércio”.

DISB34

Walt Disney
Cotação

R$ 33,75

Variação (12M)

22,86 % Logo Walt Disney

Margem Líquida

5,31 %

DY

0.49%

P/L

34,53

P/VP

1,57