Banco do Brasil (BBAS3): "Ventos favoráveis" serão mais fracos para os papéis, avalia XP

Segundo a corretora, novo ciclo de corte de juros não deve favorecer o banco

Author
Publicado em 13/10/2023 às 16:03h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 13/10/2023 às 16:03h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A XP Inc (XPBR31) divulgou um relatório, nesta sexta-feira (13), sobre as perspectivas para os papéis do Banco do Brasil (BBAS3). A corretora espera que a instituição financeira não tenha "ventos favoráveis tão fortes como os dos últimos dois anos".

O preço-alvo da XP de R$ 61 por ação para os papéis do Banco do Brasil em 2024 seguiu e a recomendação ainda é de compra para os papéis. No entanto, existem algumas novas pontuações da XP em relação ao banco.

“A política monetária está agora a mover-se na direção oposta e, embora isto possa ainda não ser um obstáculo, certamente não será um vento favorável tão forte como tem sido durante os últimos dois anos”, informou a XP.

As ações do Banco do Brasil subiram 51,12% no acumulado deste ano. Mesmo assim, o valuation, segundo o relatório da XP, segue atrativo.

“Vemos a carteira de crédito defensiva do banco como adequada para continuar entregando um ROE saudável, apesar do ciclo de afrouxamento monetário em curso”, afirmaram os analistas Bernardo Guttmann, Matheus Guimarães e Rafael Nobre em relatório.

A XP destacou que existem alguns fatores que podem acender a luz de cautela em relação aos papéis, como as discussões regulatórias e as incertezas políticas sobre as estatais.