A Privalia é uma empresa espanhola do setor de comércio eletrônico focada em flash sales, fundada em 2006, com sede no Brasil na cidade de São Paulo.
Atualmente a Privalia opera com um total de mais de 630 mil SKUs, de 1500 marcas, em 10 segmentos diferentes. São eles:
- Moda;
- Pets;
- Calçados;
- Home & Decor;
- Kids;
- Acessórios;
- Esportes;
- Vinho & Gastronomia;
- Beauty & Wellness;
- Eletrônicos.
Com esse portfólio diversificado, a empresa é capaz de seguir as tendências dos seus consumidores nos diferentes momentos de sua vida.
A operação da Privalia se dá por meio dos seus 13 estúdios que diariamente fotografam mais de 5 mil referências de produtos para as mais de 330 campanhas mensais.
No caso, essas campanhas funcionam com uma duração média de 7 dias e o seu objetivo é fazer um número grande de vendas de forma bastante rápida.
Ao todo a companhia conta com uma base de mais de 15 milhões de clientes cadastrados, dos quais pelo menos 1 milhão estão constantemente ativos.
Em média, as pessoas fazem 4 visitas por semana ao site da empresa, isso significa que, todos os dias a Privalia é visitada pelo menos 500 mil vezes, sendo a maior parte destas visitas feitas pelo smartphone.
O valor médio gasto pelos clientes na plataforma é de 255 reais, sendo que este número tende a aumentar com a melhora da economia do país.
A empresa também acredita que ainda há espaço para muito crescimento no Brasil, por ainda não ser um mercado consolidado, tal como os Estados Unidos.
Historia
A Privalia foi fundada em 2006 por José Manuel Villanueva e Lucas Carné, na cidade de Barcelona, na Espanha, iniciando suas operações como um e-commerce.
No entanto, logo a empresa começou a expandir e os seus planos de internacionalização a levaram em 2008 ao Brasil, desde então oferecendo ofertas no segmento fashion.
Começando o ano de 2015, a empresa aumentou os seus investimentos em infraestrutura logística e equipe operacional, objetivando aumentar sua eficiência.
O resultado disso pode ser visto no seu Customer Lead Time (o tempo entre a aquisição do produto e a entrega) que saiu do patamar de 37 dias em 2014, para 13 dias em 2020.
No ano de 2016 a companhia foi adquirida integralmente pela varejista francesa Veepee, fazendo com que operação brasileira se tornasse sua subsidiária integral.
Desde o início das suas atividades em solo brasileiro, a empresa investiu muito em tecnologia e logística para conseguir atender mais de 15 milhões de clientes cadastrados.
Em 2018, a Privalia fez a inauguração do seu centro de distribuição localizado na cidade de Extrema, no estado de Minas Gerais.
Graças ao seu crescimento consistente desde o momento que começou a operar no Brasil, em 2020 a companhia atingiu um valor de mercado de quase 1,2 bilhão de reais.
Então, no ano de 2021, a companhia começou a estruturar o seu processo de abertura de capital, avaliando o melhor momento para fazê-lo.
Informações Complementares
A empresa Privalia, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ -, tendo um patrimônio de R$ -.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Consumo Cíclico e no segmento Vestuário.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ -, que gerou um prejuízo no valor de R$ -.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos