A Mosaico Ventures é uma empresa brasileira de capital aberto, do ramo de comércio eletrônico, fundada em 2010 e com sede na cidade do Rio de Janeiro.
Os principais veículos de negócio da empresa são as suas soluções de comércio online, duas delas sendo seus carros chefe. São elas:
- Zoom: um marketplace diferenciado e tecnológico que procura auxiliar seus clientes com ofertas, consultoria e outras ferramentas;
- Buscapé: pioneira no segmento de comércio eletrônico no país.
- As outras soluções menos expressivas são a Bondfaro, Quebarato! e Modait.
Atualmente as soluções da Mosaico somam milhões de ofertas, segmentadas em mais de 1400 categorias e somando mais de 500 lojas parceiras. A empresa possui o maior catálogo do mercado.
Outra facilidade importante é o recurso de cashbacks em quase 400 lojas parceiras, já tendo retornando quase 50 milhões de reais aos clientes.
Vale destacar também que a empresa tem mais de 200 milhões de visitas únicas aos seus sites, sendo que no Buscapé sozinho possui mais de 200 mil contas ativas.
História
A Mosaico Ventures nasceu em 2010 quando empreendedores experientes, entre eles Guilherme Pacheco, seu atual CEO, fizeram uma parceria com o Grupo Globo.
Anteriormente a direção da empresa já havia conseguido muita experiência com a empresa Bondfaro, já se tornando pioneira no comércio eletrônico no Brasil.
Na primeira década dos anos 2000, aquela empresa havia se fundido com a Buscapé, que eventualmente foi vendida para a Naspers em 2009.
No ano de 2011, após um ano de criação, a Mosaico Ventures lançou o site Zoom.com.br, que se tornou um dos grandes players do cenário do comércio eletrônico brasileiro.
O objetivo desde o início era de que o Zoom oferecesse um conteúdo de qualidade e que ajudasse o brasileiro em sua jornada no momento de fazer compras online.
No ano seguinte foi lançado o serviço de alertas de preços, que avisa o cliente sempre que um produto atinge um preço desejado, agregando ainda mais para a experiência do usuário.
Em 2013, o site Zoom então lançou a sua primeira campanha institucional voltada para os consumidores. Nesse mesmo ano também foi criado o “Zoom Garante”.
Dois anos depois a Mosaico estreou um novo serviço para seus clientes, que consistia em um time de especialistas que poderiam tirar dúvidas sobre produtos e fazer recomendações.
Desde o ano de 2014 a empresa vem apresentando lucros consistentes, crescendo a uma média razoável todos anos, o acabou culminando na compra do Buscapé em 2019.
Outras grandes marcas e soluções também fazem parte do guarda-chuva da empresa, mas a partir de 2020 o seu foco se voltou aos sites Zoom e Buscapé.
Por fim, em 2021 a empresa abriu seu capital na bolsa de valores, passando a ser negociada com o ticker MOSI3, movimentando mais de 1,2 bilhões de reais no seu IPO.
Informações Complementares
A empresa Mosaico Ventures, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ -, tendo um patrimônio de R$ -.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Financeiro e no segmento Outros.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ -, que gerou um prejuízo no valor de R$ -.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos