O Grupo Big é o terceiro maior varejista do país, com uma rede composta por 389 unidades espalhadas por 181 cidades de 18 estados e no Distrito Federal, além de empregar, ao todo, mais de 50 mil pessoas.
Além disso, a empresa trabalha com as sete bandeiras dos formatos hipermercado (Big, Big Bompreço), supermercado (Bompreço e Nacional), varejo de vizinhança (TodoDia), Atacado (Maxxi Atacado) e clube de compras (Sam’s Club).
Desde Agosto de 2019, um ano após o Fundo de Investimento Advent adquirir 80% da operação do Walmart Brasil, a empresa passou a se chamar Grupo Big. Dessa forma, o Grupo conta com 101 hipermercados, 99 supermercados, 46 atacados, 33 clubes de compras, 97 mercados de vizinhança e 13 postos.
Histórico Grupo Big
A história do Grupo Big iniciou-se em 1995, quando o Walmart iniciou suas operações no Brasil. Em 1997, a Walmart Brasil lançou sua primeira marca própria. Em 2001, foi lançada a TodoDia em Sapopemba, SP, um varejo de vizinhança. No mesmo ano, também foi inagurada o Primeiro Centro de Distribuição da Grande São Paulo.
Em 2002, teve-se o início do projeto do Clube dos Produtores no Sonae. Em 2003, foi inaugurada a primeira farmácia da rede Walmart em São José dos Campos/SP. Logo depois, em 2004, foi adquirido o Bompreço, uma rede líder no Nordeste.
No ano de 2005, foi adquirido o Grupo Sonae no Brasil, líder no Sul com as bandeiras Big, Nacional, Mercadorama e Maxxi Atacado. Além disso, também foi criado o Instituto Walmart na mesma época. Em 2008, foi lançado o comércio eletrônico.
Em 2017, o e-commerce se integrou com a gestão de lojas físicas e manteve o marketplace. Em 2018, o Fundo de Investimento Advent realizou a compra de 80% da operação do Walmart Brasil. Em 2019, Grupo Big se tornou o novo nome da holding no país, quando a empresa formulou uma nova estratégia digital e pôs fim ao marketplace.
Informações Complementares
A empresa GRUPO BIG BRASIL, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ -, tendo um patrimônio de R$ -.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Consumo não Cíclico e no segmento Alimentos.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ -, que gerou um prejuízo no valor de R$ -.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos