A CDF é uma empresa brasileira, fundada em 2007, com sede na cidade de São Paulo, que atua no ramo da terceirização de serviços diversos.
Atualmente a empresa é considerada o maior marketplace de B2B2C (Business to Business to Consumer) do Brasil, possuindo mais de 9 milhões de usuários.
Sua presença se faz forte em grandes redes varejistas, empresas de telecomunicações, seguradoras e companhias de utilities, possuindo forte alcance nacional.
O portfólio de serviços da empresa, por sua vez, está dividido em duas vertentes:
- Suporte tecnológico: para home office, games, casa inteligente, proteção digital e soluções personalizadas;
- Instalação, Manutenção e Assistência: de televisores, produtos de linha branca, ar condicionados, impermeabilização e higienização de estofados e colchões.
- Além disso, a empresa também oferece suporte e assistência para veículos automotivos, necessidades residenciais diversas e manutenção de aquecedor de passagem.
No entanto, a empresa também trabalha diretamente em B2C (Business to Consumer), usando um serviço de suporte tecnológico chamado de TECKI.
A TECKI oferece uma série de soluções relacionadas a problemas técnicos residenciais, suporte para dispositivos, configuração de wi-fi e outros.
O modelo de negócio utilizado pela TECKI é o de assinaturas pagas. São três planos, de 3 meses, 6 meses e de um ano, no qual o cliente fica assegurado de ter uma solução fácil à disposição.
Historia
A CDF foi fundada no ano de 2007, na cidade de São Paulo, onde fica sua sede atualmente. Neste mesmo ano, lançou o seu suporte tecnológico premium remoto.
Três anos depois, a empresa iniciou o seu programa chamado Educa CDF. Nesse ponto da sua história ela já tinha dois canais de distribuição, as lojas de varejo e as seguradoras.
No ano de 2012 a empresa expandiu ainda mais a sua cartela de serviços, agora oferecendo a instalação de equipamento de áudio e vídeo e suporte tecnológico presencial.
Também nesse mesmo ano eles adquiriram um novo canal de distribuição, as operadoras de telecomunicação.
Em 2014 a CDF passou a oferecer serviços de instalação de equipamentos de linha branca. Nesse mesmo ano a empresa também expandiu em varejos regionais.
No ano seguinte, mais um serviço entrou para o portfólio da empresa, dessa vez foi a assistência residencial e a proteção digital.
O ano de 2017 foi marcado pelo reposicionamento da marca, a aquisição da Tectotal e mais uma ampliação no seu portfólio: impermeabilização de estofados e colchões.
Entre 2018 e 2019 a empresa começou a oferecer também:
- Instalação de ar condicionado;
- Soluções para casas inteligentes;
- Montagem de Pneus;
- Assistência técnica de automóveis e motos.
Por fim, em 2020 a CDF adquiriu a AXA Assistance do Brasil e em 2021 foi adquirida pelo banco BTG Pactual, tornando-se seu principal controlador.
Atualmente a empresa está estudando a possibilidade de abrir o seu capital na bolsa de valores, para ser listada como uma empresa do Novo Mercado.
Informações Complementares
A empresa CDF, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ -, tendo um patrimônio de R$ -.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Telecomunicações e no segmento Telecomunicações.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ -, que gerou um prejuízo no valor de R$ -.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos