Eletrobras (ELET3) vai estruturar venda de ações da Isa Cteep

Companhia disse, no entanto, que operação ainda está sob análise e depende de fatores externos à empresa

Author
Publicado em 31/10/2023 às 22:38h - Atualizado 6 meses atrás Publicado em 31/10/2023 às 22:38h Atualizado 6 meses atrás por Kauan Paulo
Eletrobras avalia desinvestimento de participações minoritárias (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Eletrobras avalia desinvestimento de participações minoritárias (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Eletrobras (ELETR3) autorizou o andamento da potencial oferta de ações da Isa Cteep, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, (TRPL4). A companhia, no entanto, ainda avalia outras formas de desinvestimento de suas participações minoritárias.

Em fato relevante, a Eletrobras disse nesta terça-feira (31) que autorizou a estruturação de uma potencial oferta pública de distribuição secundária de ações preferenciais de emissão da Cteep. Contudo, ressaltou que a efetiva realização da oferta ainda está sob análise.

Leia também: Bradespar (BRAP4) pagará R$ 680 milhões em proventos

Segundo a companhia, a potencial oferta está sujeita à obtenção de aprovações societárias, bem como a condições políticas e macroeconômicas e ao interesse de investidores, dentre outros fatores alheios à vontade da Eletrobras. Por isso, a Eletrobras afirmou que ainda não há definição sobre os termos as condições da potencial oferta, como a quantidade de ações e o preço por ação.

"Nesta data não está sendo realizada pela Eletrobras qualquer oferta pública de distribuição de ações e/ou de quaisquer outros valores mobiliários de emissão da Cteep em qualquer jurisdição. Caso aprovada, a Potencial Oferta será levada a registro e conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis", ressaltou.

Eletrobras avalia desinvestimentos

A possível venda de ações da Isa Cteep faz parte do plano de redução das participações minoritárias da Eletrobras. A Isa Cteep, no entanto, representa apenas 2% do total de ativos da Eletrobras. A companhia ressaltou, então, que também avalia opções de desinvestimento alternativas à oferta de ações.

"A Companhia reitera que neste momento está avaliando a Potencial Oferta, dentre diversas opções analisadas para desinvestir suas participações minoritárias, tais como venda direta em bolsa, 'block trade', troca de ativos e etc", afirmou a Eletrobras.