3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3) chegam a acordo para fusão

A Enauta, inclusive, já contratou a XP Investimentos como assessora financeira.

Author
Publicado em 10/04/2024 às 09:40h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 10/04/2024 às 09:40h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) assinaram um memorando de entendimento que encaminha a fusão das duas companhias. Com o anúncio feito nesta quarta-feira (10), as duas empresas podem gerar sinergias diretas estimadas em US$ 1,5 bilhão. 

📰 Segundo comunicado, a proposta prevê a incorporação da totalidade das ações emitidas pela Enauta pela 3R, com a atribuição de ações ordinárias da 3R aos acionistas da Enauta. 

Com a fusão das ações, a nova composição do capital social da 3R será de 53% para os acionistas da 3R e 47% para os acionistas da Enauta. Além disso, contemplará o roll-up da participação da Maha Energy na 3R Offshore - subsidiária da 3R - de modo que ela receba 2,17% da fusão.

Leia também: Enauta (ENAT3) contrata XP como assessor financeiro em fusão com 3R (RRRP3)

”O MOU entrou um vigor e está plenamente eficaz nesta data e vigorará até a data de assinatura dos documentos definitivos ou a data em que qualquer das partes encerrar as negociações sobre a implementação da potencial operação, observando demais obrigações estabelecidas, incluindo a análise da estrutura mais eficiente para potencial transação”, informou a 3R em comunicado.

🚨 Vale lembrar que a Enauta já contratou a XP Investimentos como assessora financeira. A empresa também poderá contratar o Santander como assessor financeiro nas negociações. Já para questões jurídicas, o escritório Pinheiro Neto foi escalado pela petroleira independente, enquanto na 3R, está o Itaú BBA. 

A proposta acontece dois meses após a 3R ter feito proposta de união à PetroRecôncavo (RECV3). Em seu comunicado no início de abril, a 3R informou que o Conselho de Administração da companhia deliberou que sejam momentaneamente suspensas as negociações com PetroRecôncavo e que seja feita uma avaliação da combinação de negócios com a Enauta.