Saraiva (SLED4): Justiça analisa pedido de falência por dívida de R$ 241 mil, diz jornal

Em recuperação judicial, a empresa não pode atrasar esse tipo de pagamento ao fornecedor Websoul Tecnologia da Informação ltda

Author
Publicado em 22/09/2023 às 17:37h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 22/09/2023 às 17:37h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
Fachada da Saraiva (divulgação)

Com uma recuperação judicial em curso desde 2018, a Saraiva (SLED4) anunciou, nesta quinta-feira (21), que fechou as últimas unidades de suas lojas no Brasil. Mesmo assim, a empresa, de acordo com informações do "Valor Econômico", está com um pedido de falência sendo analisado pela Justiça.

Segundo o jornal, o juiz do caso, Paulo Oliveira Filho, está com "alguns pedidos de falência da Saraiva" para serem julgados na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital.

Um dos pedidos de falência estaria relacionado a uma dívida de R$ 241 mil da livraria a um credor extraconcursal, que não faz parte da RJ. O fornecedor Websoul Tecnologia da Informação Ltda foi o responsável pelo pedido, em maio deste ano. A Justiça será responsável por converter a RJ em falência, de acordo com determinadas condições expressas no artigo 73 da Lei 11.101/2005.

O plano de recuperação judicial da Saraiva não releva atrasos a esse tipo de pagamento. Por isso, a Justiça deve avaliar a possibilidade de decretação de falência.