Carrefour (CRFB3): XP diminui preço-alvo das ações

Corretora citou "desempenho abaixo dos concorrentes" como um dos principais motivos

Author
Publicado em 22/09/2023 às 16:59h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 22/09/2023 às 16:59h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro

Em relatório divulgado nesta sexta-feira (15), a XP Investimentos diminuiu o preço-alvo das ações ordinárias do Carrefour (CRFB3). Dessa forma, a corretora diminuiu de R$ 20 para R$ 14 o preço-alvo dos papéis.

De acordo com a XP, o Carrefour tem desempenho abaixo de seus pares. Os especialistas também destacam que a integração do BIG tem sido uma pedra no sapato do Grupo Carrefour.

“Mantemos nossa postura neutra, pois a ação está sendo negociada com um prêmio em relação a Assaí e Grupo Mateus (GMAT3), nossas preferências no setor, enquanto acreditamos que o processo de integração do BIG deverá continuar a pressionar os resultados de curto prazo e comprometer a visibilidade”, analisaram os especialistas da XP em relatório.

O Grupo Carrefour é composto por quatro negócios diferentes, na análise da XP. São eles: Atacadão, que atua no atacarejo; Carrefour e Sam’s Club, no varejo, com propostas e nichos diferentes; e o CSF Bank, braço financeiro.
“O Atacadão representa a maior parte do valor do grupo, enquanto o Carrefour Retail fica atrás. Se assumirmos que o Atacadão é negociado em linha com a Assaí (ASAI3), a um múltiplo de 10x o preço pelo lucro, a ação está atualmente precificando basicamente o valor do Atacadão, enquanto os outros ativos são vistos como risco de alta”, explicam os analistas no relatório.