Marisa (AMAR3) adia balanço do terceiro trimestre

Dados previstos para esta segunda (13) serão publicados na terça (14) por causa da reestruturação do braço financeiro da varejista

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Publicado em 13/11/2023 às 17:27h - Atualizado 5 meses atrás Publicado em 13/11/2023 às 17:27h Atualizado 5 meses atrás por Marina Barbosa
Marisa está em reestruturação financeira (Shutterstock)

A Lojas Marisa (AMAR3) adiou a divulgação do balanço referente ao terceiro trimestre de 2023. Com isso, a divulgação que estava prevista para esta segunda-feira (13) ficou para a terça-feira (14), após o fechamento do Mercado.

A Marisa comunicou a mudança pouco antes do horário previsto para a divulgação dos resultados. Em comunicado ao mercado, a companhia disse que tomou essa decisão "em razão da finalização de procedimentos contábeis relativos à reestruturação societária do braço financeiro".

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Com isso, a Marisa também postergou a apresentação sobre os resultados para o mercado, da terça-feira (14) para a quinta-feira (16). O horário exato ainda não foi informado, mas a previsão era de que a conferência tivesse início às 14h, no horário de Brasília.

Reestruturação financeira

A Marisa anunciou um plano de reestruturação financeira em março de 2023, na divulgação do balanço de 2022. O plano previa a capitalização da MPagamentos S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento, instituição financeira da companhia que atuava na oferta de produtos financeiros, como crédito, aos clientes da Marisa.

A capitalização foi aprovada pelo Banco Central em abril e inicialmente levou R$ 90 milhões, arrecadados via emissão de debêntures. Porém, só foi concluída em agosto, mediante o aporte complementar de R$ 30 milhões. O objetivo era buscar mais "robustez para a estrutura e controle dos ativos de crédito".

Depois disso, a Marisa anunciou a reformulação do negócio de crédito e cartões, por meio de uma parceria com a Credsystem. A parceria prevê a oferta de cartões e empréstimo pessoal da Credsystem para os clientes da Marisa. A varejista espera capturar R$ 400 milhões com o negócio e também fez parcerias para a oferta de seguros e consórcios de terceiros na sua plataforma de lojas.