Copasa (CSMG3) se manifesta sobre possível federalização

Companhia enviou comunicado ao mercado na última quinta (23)

Author
Publicado em 24/11/2023 às 08:51h - Atualizado 5 meses atrás Publicado em 24/11/2023 às 08:51h Atualizado 5 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Copasa (CSMG3) enviou um comunicado ao mercado, na última quinta-feira (23), esclarecendo sua posição sobre a possibilidade de federalização da companhia.

A companhia de saneamento informou, em nota, que recebeu um ofício do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmando que o Estado tem buscado soluções junto à União para a questão da dívida pública estadual.

Veja também: Cemig e Copasa: Governador diz que não aceitou federalização

Sendo assim, foram apresentadas ao governo mineiro algumas opções, que ainda serão analisadas minuciosamente, tanto por técnicos do Governo Federal quanto do Governo estadual.

A Copasa destacou que essa é a "razão pela qual ainda não houve qualquer manifestação ou aceite do Governo do Estado sobre o ponto referente a eventual federalização das estatais estaduais com ações listadas na Bolsa de Valores".

A companhia mineira de saneamento também respondeu um questionamento da bolsa de valores (B3) sobre uma oscilação atípica em sua ações, na última quarta-feira (22).

"A companhia entende que a oscilação atípica pode estar relacionada à notícia divulgada, no dia 22.11.2023, em diversas mídias, em que o governador do estado de Minas Gerais concorda com eventual federalização de algumas companhias controladas pelo Estado", informou a Copasa.