A Veroni é uma startup brasileira que começou suas atividades em 2020 e que trabalha com a comercialização de vinhos de marca própria.
O objetivo da criação da companhia foi o de criar um novo conceito mais acessível para o mercado de vinho, que apesar de movimentar bilhões, é visto como nichado.
Para fazer isso, a empresa apostou em uma repaginação de todos os conceitos mais clássicos relacionados ao vinho, desde a embalagem até o sabor.
Os dois principais produtos da empresa, atualmente, são:
- Veroni Rosé: Feito no Valle Central, uma das regiões mais tradicionais do Chile;
- Veroni Bianco: Produzido no Valle de Colchagua, no Chile.
A proposta de inovação da companhia vem surtindo bons resultados, praticamente dobrando o faturamento de 2020 para 2021, com projeções de triplicá-lo até o fim de 2022.
A adesão do público-alvo da marca tem sido forte também, fazendo a Veroni estar presente em mais de 520 pontos de venda, podendo ultrapassar a marca de mil em 2022.
Vale destacar que a companhia possui forte preocupação com governança corporativa, transparência financeira, preocupação socioambiental e as melhores práticas ESG.
Pontos Relevantes:
- Possui uma proposta inovadora;
- Alto nível de governança corporativa;
- Atuando em um mercado consolidado e concorrido;
- Ótima proposta de valor.