AUSTER

AUSTER

SANTA MARIA / RS - www.austertecnologia.com/
Saiba Mais

A Auster é uma startup brasileira do tipo agritech, ou seja, uma empresa de tecnologia voltada a criação de soluções para a agricultura.


A companhia tem como especialidade a recomendação de fertilizantes nitrogenados, sendo a atualmente a primeira e única empresa que preste este tipo de serviço.


Para ser capaz de fazer essa recomendação, a empresa possui uma solução própria chamada de Smart-N, que consiste em um sistema de recomendação inteligente.


Este sistema determina com precisão qual é a quantidade ideal de fertilizantes que deve ser aplicado a cada região da lavoura. O principal efeito é a redução no desperdício.


As estimativas são de que a solução consegue entregar um aumento de até 90% de lucro por hectare. Em muitos casos isso significa uma economia/lucro de mais de mil reais.


O começo da companhia se deu no ano de 2016, sendo incubada pela Pulsar, uma incubadora pertencente à UFSM, que na época produzia aeronaves de controle remoto.


Todavia, a Auster Tecnologia só apareceu no mercado no ano de 2019, atuando em cinco estados brasileiros. O crescimento tem sido rápido, mesmo com uma equipe reduzida.


Pontos Relevantes:

  • Histórico financeiro de rápido crescimento;
  • Entrega uma solução pioneira e tecnológica;
  • Não possui concorrência direta no mercado;
  • Público-alvo de médio a alto poder aquisitivo.
Meta R$ 1.680.000
Investido R$ 1.680.000
100% Captado
Vídeo
Equipe
Saulo Penna Neto Sócio fundador e Diretor Executivo
Eduardo Engel Sócio fundador e Diretor Comercial
Vinícius Santos Pereira Diretor de Tecnologia