Americanas (AMER3) suspende venda do Natural da Terra

Companhia destacou que não tem planos de retomar processos de "market sounding" da rede de hortifruti no curto prazo

Author
Publicado em 07/11/2023 às 13:23h - Atualizado 6 meses atrás Publicado em 07/11/2023 às 13:23h Atualizado 6 meses atrás por Juliano Passaro
Fachada de loja da Americanas (AMER3) (Shutterstock)
Fachada de loja da Americanas (AMER3) (Shutterstock)

Na última segunda-feira (6), a Americanas (AMER3) informou que, após uma cautelosa avaliação interna, decidiu suspender o processo de "market sounding" do Hortifruti Natural da Terra.

O objetivo, segundo a companhia varejista em recuperação judicial, é manter os times da Americanas e do Natural da Terra focados em suas respectivas operações, além de concentrarem esforços na finalização das demonstrações financeiras de 2021 e 2022 e na aprovação do plano de Recuperação Judicial.

Veja também: Engie Brasil (EGIE3) registra lucro de R$ 867 milhões no 3T23

"A companhia está em discussões com o potencial interessado no HNT [Hortifruti Natural da Terra] para formalizar, de comum acordo, o encerramento do período de exclusividade previamente negociado entre as partes", informou a Americanas. 

A Americanas destacou que não tem planos de retomar os processos de Market Sounding das UPIs HNT e UNI.CO no curto prazo pois, apesar de serem parte relevante do plano de recuperação judicial em discussão com credores, as alienações da UPIs só fazem sentido dentro de determinados parâmetros, principalmente de preços e condições de mercado.

"A Americanas seguirá monitorando esses parâmetros para verificar a conveniência de retomar tais processos no futuro", destacou a companhia.

Americanas estaria negociando o Natural da Terra com a rede ST Marche

Na semana passada, o jornal "Valor Econômico" informou que a varejista estava negociando a venda do Hortifruti Natural da Terra com a rede St Marche de supermercados, controlada pelo fundo L. Catterton. 

A operação teria entrado em fase de negociação exclusiva por parte do St Marche, de acordo com informações do jornal.