Petrobras (PETR4) é autorizada a perfurar novos poços na Foz do Amazonas
A licença do Ibama permite a perfuração de mais três poços exploratórios na região.
A Petrobras (PETR4) irá investir R$ 90 milhões em pesquisas para hidrogênio sustentável - baixo carbono, segundo anúncio feito nesta quarta-feira (7).
Segundo a empresa, o objetivo é estudar a produção e utilização do hidrogênio produzido a partir da água, utilizando energia solar.
Leia também: Restrições do CMN geram preocupação sobre títulos de dívida isentos de IR; confira
📃 "Entre os benefícios para a empresa estão o desenvolvimento de conhecimento sobre o comportamento de equipamentos em função da mistura de hidrogênio ao gás natural, visando modelos de negócio de interesse da companhia", avaliou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
O acordo assinado com o Instituto Senai de Energias Renováveis (Senai-ER), irá utilizar as instalações da Usina Fotovoltaica de Alto Rodrigues, localizada no Rio Grande do Norte.
A licença do Ibama permite a perfuração de mais três poços exploratórios na região.
Mesmo com recuo do petróleo, as ações da petroleira brasileira subiram forte com recomendação.