Petrobras (PETR4) firma contratos para explorar oito blocos offshore na Costa do Marfim
A cerimônia contou com a presença da diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos.
A presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, afirmou que os preços dos combustíveis produzidos pelas refinarias da empresa estão "sensivelmente" menores do que os registrados no dia 31 de dezembro de 2022, último dia do governo de Jair Bolsonaro.
🗣️ Ela refutou a alegação de que a empresa esteja operando com prejuízos desde a adoção da nova fórmula de cálculo dos preços dos combustíveis, baseada em parâmetros nacionais.
Segundo ela, os preços atuais da gasolina, diesel, gás de cozinha e querosene de aviação estão abaixo dos valores praticados há dois anos, quando a companhia utilizava o Preço de Paridade de Importação (PPI), um método que indexava os preços aos valores do petróleo Brent e às variações cambiais.
💬 Em entrevista ao programa "Canal Livre" da Band TV, Chambriard informou que os preços do diesel estão 30% abaixo dos valores praticados pelas refinarias no último dia de 2022 e que há 18 meses não são reajustados. A executiva também destacou que, um mês após assumir a presidência da Petrobras, em maio deste ano, houve um pequeno aumento nos preços da gasolina e do GLP.
Leia também: Veja as últimas empresas que pagam dividendos e JCP em 2024
A cerimônia contou com a presença da diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos.
O resultado é que o preço de venda da companhia às distribuidoras não sofrerá alteração.