Cosan (CSAN3) conclui pré-pagamentos de R$ 2,8 bi e reduz dívida em R$ 8,8 bi no ano
A empresa concluiu em 16 de junho de 2026 a recompra antecipada e integral de 1,5 milhão de debêntures da primeira série de sua 11ª emissão.
🗳️ A Cosan (CSAN3) informa ao mercado nesta segunda-feira (21) que seu conselho de administração aprovou uma série de mudanças na diretoria da holding, bem como de suas empresas controladas.
Conforme o fato relevante divulgado, o senhor Marcelo Eduardo Martins, atual diretor-vice-presidente de estratégia da companhia, assumirá a posição de CEO da Cosan.
Também foi comunicado que o senhor Ricardo Mussa exercerá o cargo de diretor-presidente da Cosan Investimentos.
➡️ Leia mais: Ação da Embraer (EMBR3) voa 127% em 2024, mas analistas veem pouso do 3T24
A Raízen (RAIZ4), uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do mundo e controlada pela Cosan, também teve alterações aprovadas pelo conselho.
Dessa maneira, o senhor Nelson Gomes passará a ocupar a posição de CEO da Raízen.
Todas as mudanças de governança corporativa anunciadas pela Cosan passarão a valer no dia 1º de novembro de 2024.
A empresa concluiu em 16 de junho de 2026 a recompra antecipada e integral de 1,5 milhão de debêntures da primeira série de sua 11ª emissão.
O presidente da Cosan, Marcelo Martins, afirmou que a holding deve ser dissolvida em 3 a 5 anos, com início previsto para 2027.