Previ pede assembleia na Vale (VALE3) para eleger novo presidente do conselho

A Previ pede a saída de Daniel André Stieler do conselho e indica José Mauricio Pereira Coelho para a vaga até o fim do mandato.

Author
Publicado em 11/06/2026 às 20:31h Publicado em 11/06/2026 às 20:31h por Matheus Silva
A Vale informou que seu Conselho de Administração está avaliando as medidas (Imagem: Shutterstock)
A Vale informou que seu Conselho de Administração está avaliando as medidas (Imagem: Shutterstock)
🚨 A Vale (VALE3) informou nesta quinta-feira (11), que recebeu correspondência da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre mudanças em seu Conselho de Administração.
A Previ requer a destituição de Daniel André Stieler do cargo de conselheiro e a indicação de José Mauricio Pereira Coelho para ocupar a vaga pelo restante do mandato em curso. 
Caso a destituição seja aprovada pelos acionistas, a AGE também deverá deliberar sobre a eleição do presidente do Conselho de Administração da mineradora.
Na correspondência, a Previ declarou apoio à indicação de Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira, conhecido como Ollie, para a presidência do colegiado. 
Segundo a entidade, a eventual condução de Ollie contribuiria para o fortalecimento das práticas de governança corporativa, a melhora da gestão estratégica e maior alinhamento com os interesses dos acionistas e demais partes interessadas.
📊 A Vale informou que seu Conselho de Administração está avaliando as medidas necessárias para a convocação da AGE, observando as disposições da Lei das Sociedades por Ações, do Estatuto Social da companhia e de suas normas internas, incluindo a Política de Administradores.