Multiplan (MULT3) pagará R$ 200 mi em JCP e fecha 2024 com “chave de ouro”; entenda
A partir de 2 de janeiro de 2025, os papéis da companhia passarão a ser negociados como “ex-juros”.
💲 A Multiplan (MULT3) concluiu a venda de 25% de sua participação no Jundiaí Shopping, localizado no interior de São Paulo, por R$ 253,2 milhões.
O negócio foi realizado com o XP Malls Fundo de Investimento Imobiliário, em uma transação que deve movimentar o mercado imobiliário e financeiro.
O pagamento será dividido em três etapas. A primeira parcela, correspondente a 50% do valor total, foi liquidada nesta sexta-feira (6).
As demais parcelas, de 25% cada, serão pagas em prazos de 12 e 18 meses, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
➡️ Leia mais: IFIX retoma a marca dos 3 mil pontos após forte queda
Com essa movimentação, a Multiplan mantém uma fatia de 75% no empreendimento, reafirmando sua posição como controladora majoritária, enquanto o XP Malls (XPML11) expande seu portfólio de ativos comerciais.
A transação reflete a estratégia da Multiplan de monetizar parte de seus ativos, mantendo foco em parcerias estratégicas e reforçando a liquidez para novos investimentos.
Por outro lado, o XP Malls, que já tem um portfólio robusto, fortalece sua posição como um dos principais fundos imobiliários voltados ao setor de shoppings.
📈 Essa movimentação ocorre em um momento de recuperação gradual do setor de shoppings, impulsionado pela retomada do consumo.
A partir de 2 de janeiro de 2025, os papéis da companhia passarão a ser negociados como “ex-juros”.
Empresa vende terreno com área de 23,8 mil metros quadrados, que abrigará projeto multiuso