21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Depois de uma reunião entre representantes do governo federal e do Corinthians com a Caixa Econômica Federal, o banco decidiu suspender o calendário de pagamento previsto para os próximos meses. O clube terá um ano de folga para colocar as contas em dia e voltar a fazer os repasses à estatal.
A dívida em questão se refere à Arena Corinthians, localizada em São Paulo, que hoje soma R$ 630 milhões. Os dois lados ainda negociam um contrato de naming rights, que daria à atual Neo Química Arena o nome da Caixa.
A suspensão dos pagamentos é uma notícia particularmente positiva para o Corinthians, que tem parte de sua receita retida pelo banco. O último acordo fechado em 2022 previa que mais da metade do lucro de bilheteria, além de parte das premiações, seria usada exclusivamente para abater a dívida.
Leia mais: Passado o frenesi eleitoral, índice do medo dispara 50% na semana e volta aos 40 pontos
"A Caixa e o Sport Club Corinthians Paulista informam que avançaram nas conversas voltadas à avaliação de alternativas para o aprimoramento da relação entre as partes”, diz nota conjunta emitida. "Durante a reunião, o banco e o clube formalizaram a assinatura de um termo de confidencialidade. As tratativas permanecem em curso e as conversas seguem em um ambiente de cooperação, responsabilidade legal e transparência”, continuou.
Diante disso, a diretoria do clube paulista já respira um pouco mais aliviada, pois terá mais caixa para pagar outras contas. É importante destacar que, desde o mês passado, os clubes deixaram de ter seus principais patrocinadores, que eram as bets.
Para além das negociações que acontecem no campo administrativo, o Corinthians também tem se movimentado em campo. Nesta semana, o clube anunciou a contratação do técnico Clarence Seedorf para substituir Fernando Diniz.
O holandês chega ao alvinegro com contrato com vencimento em dezembro de 2027. Ele deve estrear no clube nesta segunda-feira (19), conforme programação divulgada.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.