Ele se sentou na primeira fila da plateia para ver o seu sucessor, Greg Abel, apresentar os
resultados do primeiro trimestre e responder às perguntas dos investidores.
E, como não podia deixar de ser, foi homenageado pelo trabalho realizado ao longo dos últimos 60 anos no comando da Berkshire Hathaway.
Foi a deixa para que Warren Buffett assumisse o comando da conferência -ao menos por alguns minutos-, para a alegria dos milhares de investidores que acompanham o evento, em Omaha.
Em uma breve fala, o lendário investidor lembrou que essa data marca dois momentos importantes da Berkshire Hathaway: o aniversário de um ano do seu anúncio de aposentadoria e os 10 anos do investimento que fez a companhia lucrar mais de 420%.
Aposentadoria
🔮 Warren Buffett anunciou a sua aposentadoria na última conferência de acionistas da Berkshire Hathaway, em maio de 2025. E, desta vez, afirmou que não podia ter tomado uma decisão melhor.
Ele admitiu que a aposentadoria pegou muita gente de surpresa, mas garantiu que foi uma decisão "100% acertada".
Além disso, afirmou que
Greg Abel é "a pessoa certa" para comandar a Berkshire nesta nova era: "Ele faz tudo o que eu fazia e mais um pouco".
Escolhido pelo próprio Buffett para assumir a presidência da Berkshire, Greg Abel agradeceu o apoio e voltou a dizer que certas coisas não vão mudar, como a cultura e os princípios da empresa.
O investimento de +420%
🍏 Além de reforçar o apoio ao seu sucessor na Berkshire, Warren Buffett destacou a trajetória do CEO da
Apple (AAPL34),
Tim Cook, que também está se aposentando.
Ele contou que a Berkshire Hathaway investiu US$ 35 bilhões na Apple e que esse aporte chegou a US$ 185 bilhões em 10 anos, considerando a valorização da ação e os dividendos distribuídos pela empresa.
Além disso, lembrou que o mercado também teve dúvidas sobre a capacidade de Tim Cook de suceder Steve Jobs no comando da Apple, mas disse que a sua gestão foi um sucesso.
"A Apple parece uma empresa nova, mesmo após 50 anos", afirmou Buffett, que pediu para os investidores da Berkshire aplaudirem Tim Cook, também presente na conferência em Omaha.
Diante dessa valorização, a Berkshire vendeu ações da Apple nos últimos trimestres. Porém, Greg Abel garantiu neste sábado (2) que a big tech continua entre as principais apostas da holding.