Dólar e bolsas em NY recuam no 1º pregão de agosto

O Ibovespa, no entanto, apresentou problemas técnicos na manhã desta sexta-feira (1º).

Author
Publicado em 01/08/2025 às 12:27h - Atualizado 9 horas atrás Publicado em 01/08/2025 às 12:27h Atualizado 9 horas atrás por Elanny Vlaxio
A moeda norte-americana estava sendo negociada a R$ 5,54 (Imagem: Shutterstock)

No 1º pregão de agosto, o dólar já cai 1,02%, atingindo a cotação de R$ 5,54, em meio a um movimento de recuo forte nas bolsas de NY (Nova York), às 13h13 (horário de Brasília). O mercado brasileiro, porém, teve um dia atípico: o Ibovespa ficou fora do ar por problemas técnicos.

A B3 (B3SA3) atribuiu a situação a um problema técnico, cuja origem está sendo analisada. As ações continuam operando normalmente, mesmo sem a exibição do índice. Lá fora, as principais criptomoedas do mercado seguiam o ritmo das bolsas americanas e tombavam 3,25% (Bitcoin - BTC) e 5,32% (Ethereum - ETH). 

O que mexe com o mercado

A sexta-feira que fecha uma semana intensa vem acompanhada de mais um capítulo do tarifaço de Donald Trump. A Casa Branca informou novas alíquotas entre 10% e 40%. 

📊 Também é um dia de divulgação de dados importantes: no Brasil, a produção industrial sugere aquecimento da economia; nos EUA, o payroll indicou um número de contratações abaixo do previsto para julho.

De acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA, a economia do país abriu 73 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado. O número referente a junho foi revisado para baixo, para 14 mil vagas.

No exterior, as bolsas operam em sinal negativo, com:

Veja também as principais altas do Ibovespa: 

E as principais baixas: