Juíza diz que sócios da Americanas (AMER3) sabiam da fraude contábil
Despacho que autorizou buscas afirma que há indícios de que acionistas de referência tinham conhecimento das manipulações contábeis da companhia.
O Conselho de Administração da Americanas (AMER3) passou por uma reformulação. Carlos Alberto Sicupira e Paulo Alberto Lemann, representantes dos acionistas de referência, deixaram seus cargos.
💸 Essa mudança ocorre logo após o grupo de bilionários Jorge Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles reassumirem o controle da empresa, após a conversão de bônus de subscrição do aumento de capital de R$ 24 bilhões.
Leia também: Corinthians dá sinal verde em doações para abater dívida bilionária da Arena
As empresas ligadas aos principais acionistas da Americanas (Cedar Trade LLC, Sawdog Holdings LLC e Samer Investment LLC) exerceram seus direitos sobre 3.029.130 bônus, aumentando sua participação na companhia e assumindo o controle majoritário.
🧑 Com isso, a assembleia-geral ordinária realizada na última quinta-feira (5) aprovou uma nova composição para o conselho de administração, com os seguintes membros:
Despacho que autorizou buscas afirma que há indícios de que acionistas de referência tinham conhecimento das manipulações contábeis da companhia.
A empresa diz que as reclamações dos credores são antigas e já foram respondidas.